Tutorial: Tire screenshots no Zenfone 2 com o botão de aplicativos recentes

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: Tire screenshots no Zenfone 2 com o botão de aplicativos recentes

O Zenfone 2 tem recebido muitas críticas positivas desde o seu lançamento, mas a forma como o aparelho permite a captura de telas não é exatamente prática. Isso porque é necessário que se pressione o botão de desligar e o volume para baixo ao mesmo tempo, mas como um fica no topo do celular e o outro na parte de trás, normalmente é necessário que se use as duas mãos.

A própria Asus, no entanto, deve ter percebido isso e decidiu incluir um modo mais simples de se fazer screenshots no aparelho, e é isso que vamos mostrar para você agora. Para começar, nós obviamente precisaremos abrir as configurações do dispositivo.

Localize então a opção “Configuração Personalizada ASUS”, que fica no final da lista de configurações “Dispositivo”.

Logo no início da próxima tela, há a opção “Tecla de toque”, e abaixo dela você pode escolher qual função ativar quando pressionar a tecla de aplicativo recente, que é o botão do lado direito do botão Home, representado por um quadrado sobreposto a outro.

Ao clicar em “Tecla de aplicativo recente”, as três opções mostradas na imagem abaixo surgirão. Basta selecionar a opção do meio, “Toque e segure para capturar tela” e pronto.

Da próxima vez em que mantiver a tecla de aplicativo recente pressionada, em vez de abrir o menu de início, você fará uma captura da tela atual de seu Zenfone 2. Bem mais prático, não?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.