Windows 10: como instalar apps diretamente no HD externo

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: como instalar apps diretamente no HD externo

Se você já tem o Windows 10 instalado, mas possui uma máquina com pouco espaço disponível, o sistema operacional da Microsoft oferece uma opção bacana para você instalar aplicativos e softwares mais pesados diretamente em um HD externo.

Para realizar o processo, você pode usar tanto um cartão SD quanto um disco rígido com conexão USB. Se está interessado em aprender como realizar o processo, basta seguir os passos abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vamos lá.

Primeiro passo

Vá nas configurações do Windows (pode ser acessada por meio do botão Iniciar) e selecione "Sistema".

Segundo passo

Na barra lateral, desça até "Armazenamento" e selecione a opção. Nesta janela, você vai verificar todas as peças de armazenamento conectadas ao PC. É possível acompanhar o espaço disponível e o utilizado.

Terceiro passo

Desça a página até o tópico "Salvar localizações". Em "Novos aplicativos serão salvos em:", clique e escolha o gadget conectado ao PC para salvar os apps e softwares diretamente nele. Note que você também pode salvar automaticamente os documentos, as músicas, as imagens e os vídeos.

Atenção: se você tentar abrir um app e ele não iniciar, cheque o HD externo (ou outro gadget). Se ele estiver desplugado, o programa não vai funcionar. A ideia é deixar o dispositivo como se fosse uma peça dedicada ao hardware do seu PC.

Tem alguma dúvida ou não conseguiu realizar o processar de usar o HD externo no Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.