Windows 10: saiba como mudar o tamanho e a cor da seta do mouse

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: saiba como mudar o tamanho e a cor da seta do mouse

Não é o navegador, não é a tela inicial e também não é o Facebook. Pode ser que você não tenha reparado, mas a coisa que você mais vê quando mexe no computador é a seta (ou o cursor, para os mais entendidos) do mouse. É simples: independente da área em que você se encontra, a setinha está lá para lhe guiar.

Contudo, pode ser que você não goste da aparência ou do tamanho dela. Por isso, o Windows 10 permite a alteração dessas definições. Então, acompanhe os passos aqui embaixo para entender como realizar isso.

Vamos lá?

Primeiro passo

Abra o menu do botão Iniciar e escolha "Configurações". A próxima janela vai permitir que você faça as principais alterações do seu sistema.

Segundo passo

Dentro das configurações, clique em "Facilidade de acesso — narrador, lupa, alto contraste".

Terceiro passo

Uma barra de definições vai se abrir no lado esquerdo da tela. Desça até "Mouse", logo abaixo de "Teclado", e clique. Agora, você vai poder alterar o tamanho da seta. Em "Tamanho do ponteiro", veja qual das três opções mais lhe agrada e escolha.

Quarto passo

Descendo um pouco a página, você encontra "Cor do ponteiro". Novamente, o sistema entrega três opções para escolha: branco, preto ou negativo (troque para ver o resultado).

Sabe alguma alteração bacana para o cursor do mouse? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.