Como mudar o som de notificação de redes sociais no smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Como mudar o som de notificação de redes sociais no smartphone

Você provavelmente tem conta no Facebook, usa o WhatsApp ou o Viber e também o Hangouts. Cada plataforma possui os próprios aplicativos para a troca de mensagens instantâneas, então você deve passar bastante tempo conversando com os seus amigos. Tudo é fácil, rápido e simples, mas tem uma coisa que pode te irritar profundamente: o som das notificações.

Se você não aguenta mais ouvir os "PLINS" do Messenger e de outros aplicativos, acompanhe este tutorial para aprender a mudar o som de notificação que tira a sua paciência.

Facebook Messenger

Abra o app Messenger e clique em "Configurações". Depois, vá até "Notificações e sons" para abrir o próximo menu. Por lá, você pode alterar várias definições, sendo possível desativar a vibração, a luz e o som, além de trocar o barulho da notificação. Toque em "Som de Notificação" e escolha a música que mais o agrada no próximo menu que vai se abrir.

Google Hangouts

Logo ao abrir o Hangouts, você encontra três riscos na parte superior, que abrem o menu. Vá em "Configurações" e escolha a sua conta (caso tenha mais do que uma registrada no celular).

Para mudar o tom das mensagens, toque em "Mensagens e convites" e "Som" para abrir o menu de escolha.

WhatsApp

Abrindo o WhatsApp, vá até a aba de contatos e toque nos três pontos na parte superior da tela. Escolha "Configurações" e "Notificações". Agora, vá até "Som de notificação" e troque a sonoridade do app para o que quiser.

Viber

Abra o Viber e acesse os três riscos na parte inferior da tela. Desça até "Configurações", escolha "Notificações" e ative "Usar sons do sistema". Então, "Som de notificação" para escolher outro toque.

Pronto, problema resolvido. Agora você já sabe como mudar o som dos apps que tanto apitam no celular. Para ficar ligado em mais tutorais, visite a nossa página dedicada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.