Como sincronizar os seus contatos e dados do Facebook com o WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Como sincronizar os seus contatos e dados do Facebook com o WhatsApp

Se você tem muitos amigos no Facebook e quer conversar com eles no WhatsApp, saiba que há uma maneira mais fácil de colocar os números no mensageiro. Não é necessário pedir o contato um a um: com poucos cliques, você adiciona todos os telefones disponíveis na rede social.

Elencamos o passo a passo para você pegar o seu Android, seja KitKat ou Lollipop, e sincronizar os contatos. Infelizmente, não é possível pegar o número de algum usuário que não permitiu a exibição no Facebook — neste caso, vai ser necessário gastar algumas palavras pedindo o celular da pessoa que você deseja.

Primeiro passo

Vá até o menu do seu smartphone e clique em configurações. Por lá, procure "Contas" ou "Contas e sincronização" (no Lollipop, o tópico está em "Geral").

Segundo passo

Clicando em "Contas", vários aplicativos que podem ser sincronizados com o seu aparelho vão ser apresentados. Toque em "Facebook".

Terceiro passo

Se você não possui uma conta cadastrada no aparelho, é necessário fazer o registro. Se você possui, basta tocar no quadrado vazio ao lado de "Contatos, a sincronização está DESATIVADA".

Quarto passo

Agora é só aguardar! O Facebook vai puxar todos os contatos para o seu aparelho. Na agenda, eles vão ser representados por um símbolo da rede social, e assim você sabe o que adicionou de novo.

Tem alguma dúvida sobre o processo ou dica para nos dar? Conte nos comentários

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.