Android: como mudar o som-padrão das notificações no seu celular ou tablet

1 min de leitura
Imagem de: Android: como mudar o som-padrão das notificações no seu celular ou tablet

Alguns toques de notificação caem no gosto popular e você acaba ouvindo o mesmo som o dia inteiro. Seja na rua, na escola, no trabalho ou em casa. Por exemplo, você com certeza conhece o som do assovio que os smartphones da Samsung fazem. Já notou o sentimento que você nutre pelo assovio? Se não for positivo, ensine a pessoa a mudar o som-padrão das notificações com este tutorial.

Os próximos passos funcionam em qualquer smartphone ou tablet Android independente de marca, seja Samsung, LG, HTC, Motorola, Sony ou quaisquer outras fabricantes existentes. E eles também são fáceis e rápidos, então não se preocupe.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa função que vamos apresentar ainda permite que você coloque músicas da sua própria biblioteca como toques, deixando o seu aparelho mais personalizado. Acompanhe a seguir.

Primeiro passo

Na tela inicial, baixe a barra de notificações e toque no ícone de configurações. Você também pode fazer isso indo no menu de aplicativos e procurando pelo app "Ajustes" ou "Configurações", o nome costuma variar entre fabricantes e versões do Android.

Segundo passo

Procure pela aba (ou tópico, dependendo da versão do seu Android) "Som". Ao entrar nela, você vai encontrar todas as configurações de sons do seu aparelho. Nessa área, você também pode alterar o toque de chamada do seu celular ou tablet (basta tocar em "Toque de Chamada").

Terceiro passo

Escolha "Som de Notificação". Uma lista com vários sons-padrão vai ser aberta. Para escolher a que mais te agrada, basta clicar na bolinha cinza do lado direito do título de cada faixa.

Quarto passo

Também é possível adicionar músicas da sua biblioteca como som de notificação. Para isso, toque no símbolo de "+", ao lado da lixeira, no canto superior direito. A partir deste ponto, é o mesmo processo. Basta selecionar a sua música favorita.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.