Android: como usar o Google Now a partir de qualquer tela do seu celular

1 min de leitura
Imagem de: Android: como usar o Google Now a partir de qualquer tela do seu celular

Você conhece o recurso "Ok Google" do Moto X? Se a resposta for positiva e você também sempre quis que o seu smartphone fizesse isso, saiba que a Google disponibilizou a função para outros celulares Android há algumas semanas.

A novidade chegou por meio da atualização do Google Search. Vale lembrar que ele ainda não funciona em português, então você precisa mudar o idioma para inglês. Também é válido lembrar que ele precisa estar na versão 3.5.15.1254529.arm ou superior.

Primeiro passo

Baixe o Google Now Launcher no seu aparelho, pois ele já vai lhe ajudar bastante a conseguir o que deseja. Agora, abra o Google Now e toque nos três riscos que residem no canto superior esquerdo da tela.

Segundo passo

Com o menu aberto, escolha "Configurações" e, então, "Voz". Nessa área você pode conferir todas as definições de voz, mas escolha "Detecção de 'Ok Google'".

Terceiro passo

Com o tópico "A partir do app do Google" ativado, ative também o "A partir de qualquer tela". Essa configuração que permite que você "fale" com o seu smartphone por meio de qualquer canto do seu aparelho.

Quarto passo

Faça o treinamento para o seu smartphone aprender qual é a sua voz e pronto!

Agora você já pode utilizar as buscas "Ok Google" em seu smartphone, seja ele da LG, Sony, Asus, Samsung, HTC, Positivo ou Multilaser.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.