Aprenda a encerrar ligações no Android usando o botão de ligar do aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a encerrar ligações no Android usando o botão de ligar do aparelho
Imagem: Tecnorando

Existem certas funções extremamente práticas nos smartphones que acabamos não usando simplesmente por não conhecê-las. Uma delas, bastante útil e simples de ativar, é o modo de encerrar ligações por meio do botão de liga/desliga do aparelho. É um meio que facilita a finalização de chamadas quando o aplicativo de ligações não está aberto na tela e você está utilizando outras funções do celular ao mesmo tempo.

Vale lembrar que esse tutorial serve apenas para aparelhos com Android e foi realizado na versão 5.0 Lollipop. Porém, ele funciona praticamente da mesma maneira para outras versões desse sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Primeiro passo

Acesse o menu de configurações do Android. É o ícone em forma de engrenagem que em português se chama “Configurar” ou, em inglês, “Settings”.

Segundo passo

Dentro desse menu, desça até a opção “Acessibilidade”, ou “Accessibility”, e acesse-a.

Terceiro passo

Lá dentro você verá uma opção chamada “Liga/desliga encerra ligação”, ou “Power button ends calls”. Marque essa opção e pronto. Basta sair do menu de configuração e seu smartphone vai estar definido para finalizar chamadas com um simples toque no botão de liga/desliga.

Sempre que for usar essa opção, sua tela deverá estar ligada. Quando a tela desligar, de acordo com a configuração de seu aparelho, apertar o botão de ligar vai primeiro acender a tela e um segundo toque nesse botão vai encerrar a chamada.

E aí, achou essa função prática? Dependendo de como você segura o smartphone, é bem provável que seu dedo fique próximo ao botão e é muito mais simples encerrar uma chamada assim do que usando o botão de touch da tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.