Waze: encontre os postos de combustível com os melhores preços

1 min de leitura
Imagem de: Waze: encontre os postos de combustível com os melhores preços

O Waze é um dos aplicativos mais usados no Brasil quando se está no trânsito. Por fornecer informações precisas sobre como andam as ruas, sua chegada no país foi bem-vinda pelos motoristas brasileiros.

Contudo, o Waze oferece um recurso que talvez você ainda não conheça. Ele pode apresentar quais os postos de combustível mais próximos e ainda mostrar os valores do litro da gasolina, diesel ou etanol. Dessa maneira, você não ficará rodando pela cidade com o tanque na reserva procurando um posto barato e perto.

Acompanhe abaixo como fazer essa busca para acabar com o sofrimento de machucar o seu bolso. São apenas dois passos!

Primeiro passo

Assim que você abrir o Waze, vá para o menu e toque em "Navegar", seguido de "Preços". Não importa se o seu smartphone é Android ou iOS, a sequência de escolhas é a mesma para realizar o processo.

Segundo passo

Logo após tocar em "Preços", vai aparecer uma lista com os postos de combustível mais perto de você. Eles são apresentados em distâncias (da menor, em metros, para a maior, em quilômetros). Os preços estão em verde e vermelho. Para encontrar rápido o valor mais barato, busque a cor verde. Os preços vermelhos são os mais caros. Caso você tenha encontrado seu destino na tela, escolha "GO" que o app indicará o caminho.

Depois desses passos, não há por que ficar parado na rua sem combustível. É um pequeno planejamento para evitar uma grande dor de cabeça.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.