Como compartilhar notas pelo Google Keep

1 min de leitura
Imagem de: Como compartilhar notas pelo Google Keep

Há alguns dias, falamos aqui sobre a nova atualização do Google Keep, que permite a você compartilhar suas notas e listas com outras pessoas. Agora vamos mostrar como o processo é simples e descomplicado. Abra o aplicativo e tome nota (tum dum tiss).

Após criar sua nota, clique no botão “Compartilhar” – um símbolo de adição ao lado de um ícone de usuário. Lembramos que os passos para a versão de navegador e o aplicativo são basicamente os mesmos, mudando somente a posição dos ícones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na nova tela, inclua os seus contatos do Google escrevendo o nome ou o email da pessoa, confirme no sinal à direita e salve.

Pronto! A nota já aparece instantaneamente no Keep de quem você marcou, sem necessidade de confirmação.

As pessoas que você marcou na nota recebem um email avisando da inclusão e também uma notificação em seus gadgets. Todos os que estiverem marcados podem editar o texto, assim como incluir novos participantes.

Você pode facilmente se remover de qualquer nota na qual tenha sido adicionado clicando nos três pontos verticais e selecionando a opção apropriada, assim como pode excluir uma nota que criou, fazer uma cópia da mesma, entre outras opções.

Há também a opção de excluir participantes das notas que você elaborou. Para isso, basta clicar no botão “Compartilhar” novamente ou na foto da pessoa. Na tela seguinte, utilize o botão “Excluir” ao lado do nome do indivíduo.

Caso você queira filtrar suas notas apenas por aquelas que foram compartilhadas, é só clicar no campo de busca, caso esteja usando o Keep em seu navegador, ou na lupa e, então, no ícone de usuário, se estiver no aplicativo.

Agora que você já sabe como compartilhar suas listas e notas com seus amigos, aproveite para dividir as tarefas daquele trabalho da faculdade ou o planejamento para a próxima reunião.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.