Android: como usar fotos do celular e do Facebook como wallpaper animado?

2 min de leitura
Imagem de: Android: como usar fotos do celular e do Facebook como wallpaper animado?

Talvez um dos aspectos mais legais do Android é o fato de ele ser extremamente personalizável, sendo que você pode alterar vários aspectos da interface, sejam as imagens ou os próprios ícones, com o objetivo de deixar o dispositivo como você quiser.

Já pensou em criar um papel de parede no formato de mosaico com diversas imagens que estão salvas em seu aparelho, no Facebook e no Instagram? Quem sabe, fotografias que estejam armazenadas em até outros locais, como Flickr e Reddit. Com alguns aplicativos, é permitido fazer isso de modo prático e com somente alguns comandos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Só lembramos que de acordo com o modelo do seu smartphone, o caminho pode ser levemente diferente – vá às configurações do dispositivo, pressione o ícone do visor e depois selecione opções existentes de papel de parede (independente do aplicativo, os comandos seguem esse padrão). Logo abaixo você pode conferir alguns exemplos de aplicativos do gênero:

PhotoWall Live Wallpaper

Com esse aplicativo, você pode configurar imagens salvas nas galerias do seu próprio dispositivo, no Facebook e no Instagram de modo que elas apareçam no papel de parede do smartphone com pequenas animações (essencialmente zooms).

O PhotoWall Live Wallpaper é gratuito, porém existem funções pagas que são mais interessantes, como o fato de você poder adicionar filtros nas imagens (além do P&B e sépia) e outras opções de layouts. As fotografias são trocadas automaticamente no visor e ao pressionar rapidamente o dedo sobre elas é possível visualizá-las por completo. Você pode definir de quanto em quanto quer que as fotos sejam trocadas, apesar de não poder escolher quais imagens são exibidas (elas seguem ordens aleatórias).

Photo FX Live Wallpaper

O Photo FX Live Wallpaper é outro app gratuito que você pode utilizar para criar um papel de parede animado em seu smartphone, porém sem as fotos do Facebook e sim com as imagens salvas no próprio dispositivo. Ao contrário do PhotoWall Live Wallpaper, nesse aplicativo você pode selecionar quais são as imagens que devem ser exibidas e configurar o grau de animação também. As fotos aparecem como se estivessem impressas e como se fossem imagens reais que caem no chão (o que confere um efeito bem interessante).

Gallery Free Live Wallpaper

Por último, hoje falamos do Gallery Free Live Wallpaper. Nele, você pode escolher imagens salvas no smartphone, fotografias do Google+, Picasa, Flickr e Reddit (infelizmente, sem opção de Facebook). Nas configurações, é permitido escolher se as fotos serão exibidas em tamanho integral ou não, já que você pode recortá-las de acordo com seu gosto. As animações aqui estão restritas às mudanças de fotografias, nada além disso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.