Android: como fazer uma chamada de voz pelo Hangouts

1 min de leitura
Imagem de: Android: como fazer uma chamada de voz pelo Hangouts

Com o lançamento do aplicativo Discador do Hangouts, o Google Hangouts passou a ter suporte a chamadas por voz, facilitando a vida dos usuários que não querem utilizar o recurso de videoconferências.

Entretanto, por se tratar de um app instalado de forma independente, muitas pessoas ainda ficam confusas sobre como ligar para os amigos presentes na lista de contatos ou até mesmo fazer chamadas utilizando o discador. Neste tutorial, vamos apresentar alguns passos simples para você entender como utilizar os principais recursos que o aplicativo possui. Acompanhe a seguir!

Como fazer chamadas através da lista de contatos

  • Na tela(excluir) principal do app, clique na aba de contatos (localizada no canto superior direito da tela);

  • Escolha um dos contatos da lista pressionando-o;
  • Na tela de chat, clique sobre o botão com o desenho de telefone (localizado no canto superior direito da tela). A chamada será iniciada em instantes;

  • Você pode adicionar mais pessoas à chamada a qualquer momento, bastando clicar em "Mais alguém?" e selecionar os amigos da sua lista que você quer convidar para a conferência por voz.

Realizando chamadas através do discador

  • Na tela principal do app, selecione a aba correspondente ao discador (indicado na imagem abaixo);

  • Note que o visual da tela de discagem é muito semelhante às teclas nativas dos smartphones, ou seja, sempre que quiser fazer uma chamada, pressione os botões numéricos, e logo em seguida, selecione "chamar", indicado pelo botão verde com ícone de telefone;
  • É importante lembrar que este modo requer a utilização de créditos comprados no próprio site da Google. As tarifas são de US$ 0,01 para chamadas para telefones fixos de todo o mundo e US$ 0,06 para chamadas para celulares.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.