Para os homens: saiba como deletar o seu perfil no aplicativo Lulu

1 min de leitura
Imagem de: Para os homens: saiba como deletar o seu perfil no aplicativo Lulu

Caso você não tenha ficado sabendo ainda, recentemente um aplicativo chamado Lulu (disponível para Android e iOS) virou febre entre algumas mulheres.

Com ele, a moça pode acessar o perfil no Facebook de algum amigo homem e, então, preencher um relato sobre o rapaz, avaliando várias das suas características pessoais e físicas.

Qual o problema? A questão é que, via de regra, todos da rede social podem receber uma avaliação, mesmo que nunca tenha nem sequer ouvido falar a respeito do aplicativo.

Embora, supostamente, o app não seja problemático porque apenas amigas podem escrever ao seu respeito e pelo fato de ser possível somente responder a questionários (em vez de escrever um comentário), ainda assim pode ser que haja homens que não queiram essa “propaganda” gratuita. Fora isso, você deve conseguir imaginar quais as possíveis consequências negativas desse serviço.

Contudo, existe uma solução! O Lulu oferece um meio para você “desativar” o seu perfil do serviço.

Pré-requisitos

Faça você mesmo

Ao clicar sobre o link acima, você é direcionado para a página responsável por desativar a sua conta no serviço. Clique em “Remove my profile now”.

Feito isso, uma mensagem tentando persuadir você de que o aplicativo é uma boa ideia será exibida. Apenas ignore-a e use o botão “Yes, remove my profile”.

Talvez uma nova janela seja aberta para que você concorde em compartilhar suas informações gerais do Facebook com o serviço. Aceitando, uma mensagem que indica o apagamento da conta é exibida.

Pronto, supostamente isso faz o serviço impedir que o seu perfil seja visualizado e comentado por meio do aplicativo Lulu. A última etapa do processo mostra um link para reativá-lo, caso você se arrependa – vale notar que há um atraso de 15 minutos para todas as suas informações serem removidas completamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.