PS4: como instalar uma atualização via USB

1 min de leitura
Imagem de: PS4: como instalar uma atualização via USB

Caso você já tenha sido um dos poucos a comprar um PlayStation 4 durante o lançamento, ou caso esteja lendo este artigo no futuro, é sempre relevante saber como realizar determinadas ações no video game.

Especificamente falando, instalar atualizações no console enquanto este não tiver uma conexão com a internet disponível é algo muito interessante – nunca se sabe quais imprevistos vão lhe pegar de surpresa.

O processo não demora absolutamente nada, além do próprio tempo de download e da transferência deste para um pendrive. Portanto, se você estiver sem internet em casa, mas puder baixar a atualização no trabalho, por exemplo, os passos abaixo poderão ajudar durante com o problema.

Pré-requisitos

  • Pendrive com pelo menos 400 MB livres;
  • Atualização baixada (clique aqui);
  • PlayStation 4.

Faça você mesmo

Uma vez acessado ao link acima, você deve clicar sobre o ícone referente ao PS4.

O botão “Download Now” baixa a página até as instruções do procedimento (em inglês), mas não começa a fazer o download do arquivo.

Para isso, vá até o segundo passo e escolha o outro ícone “Download Now”.

No seu pendrive, é necessário criar uma pasta chamado “PS4” e, dentro dela, outra com o nome “UPDATE” (todas as letras em caixa alta). Nessa última pasta é para onde você deve copiar o download.

Desligue o PS4. Caso uma luz alaranjada ainda esteja acesa, pressione o botão “Power” durante sete segundos (até escutar um segundo apito).

Com o console desligado, insira o pendrive e, novamente, pressione o botão “Power” durante sete segundos. Dessa vez, fazer isso inicia o video game em modo de segurança.

Feito isso, basta selecionar a opção “Update System Software” e seguir os passos na tela para concluir a instalação e ser feliz com o seu console de última geração.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.