Steam: como alterar a prioridade de updates

1 min de leitura
Imagem de: Steam: como alterar a prioridade de updates

Quando você compra uma série de jogos no Steam ao aproveitar uma das várias promoções que acontecem ao longo do ano, sobretudo pacotes de games, provavelmente há um problema que lhe aflige.

Suponha que você esteja esperando a atualização mais recente do seu jogo preferido, mas decidiu instalar suas novas aquisições no mesmo dia (ou, por acaso, vários outros títulos também estão com updates disponíveis). Nesse caso, seria preciso esperar um download para iniciar o seguinte.

Caso você esteja participando do Beta do Steam, isso não deve ser um problema, e neste tutorial é explicada a razão disso. Basicamente, ao concordar com a sua participação nos testes do aplicativo da loja virtual, você também libera novas opções para o programa.

Em especial, ao acessar as configurações de algo instalado, agora há como alterar a prioridade da atualização do game escolhido, colocando-a como alta prioridade e resolvendo o problema hipotético mencionado acima.

Pré-requisitos

  • Steam instalado.

Baixar Steam

Faça você mesmo

Na situação de você ainda não fazer parte do Beta, selecione Exibir > Configurações para alterar algumas opções e reverter essa situação.

Com a aba principal aberta, “Conta”, encontre o campo “Participação beta” e clique sobre “Alterar...”.

Novamente, em “Participação beta”, com a nova janela aberta, selecione a alternativa “Steam Update Beta” – disponível no menu suspenso.

Reinicie o Steam para aplicar as alterações.

Clique com o botão direito sobre qualquer game instalado e selecione “Propriedades”.

Na guia “Atualizações”, use o menu suspenso para marcar a opção “Alta prioridade – Atualizar automaticamente o mais breve possível”.

Ao fazer isso com todos os jogos que você julgar relevantes terem as atualizações priorizadas sobre as demais, não se corre mais o risco de precisar esperar um download terminar para finalmente iniciar o seguinte (nem de ser obrigado a controlar manualmente as transferências realizadas).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.