Instagram: como evitar pré-carregamento de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: como evitar pré-carregamento de vídeos

Com a atualização recente nos aplicativos do Instagram para Android e iOS, os vídeos da rede social passaram a serem executados obrigatoriamente sempre que abertos pelo usuário.

Antes da mudança, no próprio player havia um botão que possibilitava interromper a execução automática. Agora, porém, você é obrigado a ver os vídeos.

Embora não seja exatamente possível interromper em definitivo a execução dos vídeos no Instagram a partir dessa atualização, existe uma configuração que você pode marcar para evitar que a abertura por engano de vídeos no aplicativo consuma o seu plano de dados, quando você usar o Instagram sem uma WiFi por perto. Além disso, uma maneira de pelo menos não se assustar com o carregamento súbito de vídeos é emudecê-los. Confira abaixo como mudar isso.

Pré-requisitos

Instragram instalado.

  • Android:

Baixar Instagram

  • iOS:

Baixar Instagram

Faça você mesmo

Nas opções localizadas na parte inferior da tela, selecione aquela referente ao seu perfil. Quando este for exibido, use o botão no canto superior direito da janela para carregar as opções.

Após rolar um pouco para baixo as opções, você encontra a seção Vídeo. No Android, “Som” pode ser marcado ou desmarcado, indicando se o vídeo vai ou não emitir qualquer barulho quando iniciado. No iOS, à direita, uma outra tela é mostrada, na qual você seleciona em que situação o vídeo fica mudo e como remover essa condição.

Finalmente, apenas caso você não esteja conectado com o celular via WiFi se torna possível impedir o carregamento dos vídeos. Selecione “Somente Wi-Fi” para impedir que os vídeos sejam mostrados nas demais situações.

Infelizmente, não existe maneira nativa no aplicativo do Instagram para impedir o pré-carregamento dos vídeos quando estes são abertos na rede social. Contudo, é possível emudecê-los e impedir sua execução quando o aparelho não estiver usando uma conexão WiFi, o que pode ajudar a diminuir qualquer prejuízo ou inconveniente causado pelos vídeos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.