Facebook: 12 botões de atalho para facilitar a sua vida

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: 12 botões de atalho para facilitar a sua vida

Quem usa o Facebook há algum tempo já deve estar acostumado a encontrar as opções que mais utiliza sem nem pensar duas vezes. Porém, há alguns botões que você custa a encontrar, sobretudo quando não precisa acioná-los com muita frequência.

Independente da situação, não seria interessante ter a possibilidade de usar algumas teclas do teclado para facilitar o processo de interação na rede social? Na verdade, o Facebook já conta com algo assim.

Praticamente todas as opções principais do site contam com alguma forma de facilitador, capaz de tornar o seu acionamento mais rápido. Com elas, você é capaz desde curtir algo até realizar pesquisas ou verificar a sua lista de mensagens e notificações. Confira abaixo os mais relevantes atalhos disponíveis.

1. Tela principal: Alt + 1

2. Perfil pessoal: Alt + 2

3. Lista de amigos: Alt + 3

4. Mensagens: Alt + 4

5. Notificações: Alt + 5

6. Configurações da conta: Alt + 6

7. Configurações de privacidade: Alt + 7

8. Item seguinte do feed de notícias: tecla J

9. Item anterior do feed de notícias: tecla K

10. Curtir uma postagem: tecla L

11. Pesquisa no chat: tecla Q

12. Iniciar uma postagem: tecla P

  • Outras teclas já tiveram utilidade antes, sendo elas S (Compartilhar), M (Escrever mensagem), “/” (Pesquisar), O (Abrir o link da postagem) e C (Comentar), porém elas parecem não mais funcionar no momento.

Pronto, agora você já sabe usar os atalhos do Facebook. Entretanto, vale mencionar que cada navegador apresenta variações a respeito das teclas que vêm antes dos números, mudando também conforme o sistema operacional. Os atalhos indicados acima são referentes ao Google Chrome, sendo necessário apenas adicionar um Shift antes deles para usá-lo no Firefox. No caso do Mac, a tecla Ctrl substitui o Alt.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.