Facebook: como excluir uma fanpage

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como excluir uma fanpage

(Fonte da imagem: Reprodução/HelpCareers)

Criar uma fanpage dentro do Facebook é uma das formas mais efetivas de promover uma marca, serviço ou personalidade – não é à toa que tais páginas já sejam utilizadas de forma frequente por profissionais e agências do ramo de marketing. Ainda assim, há momentos em que você não deseja mais administrar uma fanpage e decide apagá-la em definitivo, deletando todas as informações inseridas desde a sua criação.

Diferente do que alguns pensam, é muito simples apagar uma página no Facebook. Basta conferir o passo a passo que o Tecmundo preparou e seguir pequenas etapas descritas abaixo — a tarefa não leva mais do que cinco minutos.

Apagando uma página de fãs

Primeiramente, entre na fanpage que você deseja deletar e clique no botão “Editar página”. No pequeno menu que se abre, escolha a opção “Editar configurações”, com o intuito de acessar a janela de personalização.

Desça até o fim da página até encontrar o campo “Remover página” e clique nele. Em seguida, clique no link “Excluir [nome da página] permanentemente”.

Uma janela popup vai pedir que você confirme esta ação – lembre-se de que não há qualquer modo de reverter a exclusão de uma fanpage se esta for relativamente nova. Se estiver realmente decidido, clique no botão “Excluir”.

Se a página que você deseja apagar já tiver um certo número de fãs e seguidores, o Facebook não permitirá que você a exclua de imediato. Nesses casos, a rede social tornará a fanpage invisível, mas vai guardá-la durante 14 dias para caso você mude de ideia.

Apenas depois desse período de tempo você poderá exclui-la definitivamente, seguindo os mesmos passos descritos anteriormente. Vale lembrar também que todos os outros administradores da página poderão visualizá-las mesmo durante os 14 dias nos quais ela se torna inacessível para seu público.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.