Wii U: como fazer uma conta na Nintendo Network

3 min de leitura
Imagem de: Wii U: como fazer uma conta na Nintendo Network

A Nintendo Network é a rede particular da Nintendo que serve para conectar os jogadores em seus consoles, mais precisamente no Nintendo 3DS e no Wii U. Neste tutorial, nós vamos aprender a criar uma conta nessa rede.

Se você já ligou o console pela primeira vez, certamente criou o seu Mii. Entretanto, nós vamos trabalhar com todos os passos, desde a criação do seu usuário até o cadastro na Nintendo Network.

Configurações iniciais

Quando você vai criar um usuário na Nintendo Network, o console detecta o país configurado anteriormente. Como o Wii U ainda não foi lançado no Brasil, é preciso selecionar outro país para criar a sua conta e poder utilizar os recursos online. No nosso exemplo, nós vamos escolher o Canadá.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Para alterar o país de residência, acesse as configurações do console, clique em “Informações do Console” e, em seguida, em “País de residência”. Confirme e prossiga com a criação do seu usuário.

Iniciando a criação do seu Mii

É importante lembrar que toda a criação do seu perfil é feita através do GamePad. Para iniciar, toque no primeiro ícone para abrir a tela de usuários do console. Feito isso, selecione o botão “Novo usuário”.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Quando a tela de criação do personagem abrir, selecione “Adicionar usuário”. Logo que você fizer isso, o criador de Mii deve abrir para que você possa escolher as características do seu personagem.

Toque na opção “Criar ou receber Mii”, depois, “Começar do zero”. Escolha o sexo e as características físicas do seu perfil. Na próxima tela, você deverá escolher um apelido para o seu personagem. Defina mais alguns detalhes, como a sua cor favorita, e clique em “Registrar”.

Lembre-se de que é possível alterar as características do seu avatar mais tarde, portanto não se preocupe. Se você quiser mudar o corte de cabelo ou alguma outra configuração, isso pode ser feito depois.

Vinculando a sua conta pessoal com a Nintendo Network

O próximo passo do registro é a vinculação da sua conta com a Nintendo Network. Para isso, clique no botão correspondente.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Em seguida, selecione a linguagem. Você tem três opções: inglês, espanhol e francês. Depois disso, leia o contrato de serviço e clique em aceitar os termos (“I Accept”).

Agora será preciso configurar mais algumas informações pessoais. A primeira delas é a data de nascimento.

Como você configurou o Canadá como país de residência anteriormente, nesta etapa é preciso selecionar o estado. Feito isso, confirme e passe para a próxima etapa, que é a configuração do fuso horário.

Depois de alterar esses dados, você vai precisar escolher a sua Nintendo ID. Note que ela é diferente daquela que você escolheu quando criou o seu Mii no console. O nome pode ter de 6 a 16 letras e não pode ser alterado depois. Portanto, escolha muito bem.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Importante: a Nintendo recomenda que você não utilize dados pessoais e nem conteúdo ofensivo no momento de escolher o nome para a sua conta.

Depois que você definir o seu nome, será preciso escolher uma senha, contendo também de 6 a 16 caracteres. Ela deve conter letras e números, e não pode ter mais do que dois caracteres repetidos. Feito isso, você precisa repetir a senha para confirmar o seu cadastro.

Para finalizar, você deve inserir um endereço de email válido. Caso você ache interessante, é possível permitir que a Nintendo e seus parceiros enviem mensagens para o endereço que você cadastrou. Caso você não queira isso, basta clicar em “não receber”.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A próxima tela mostra um resumo com todas as suas configurações executadas. Confira todos os dados e confirme. Para alterar alguma informação, basta reiniciar a configuração e refazer os passos anteriores.

Pronto! Sua conta já foi criada e você receberá um email de confirmação com todos os dados registrados logo em seguida.

Com a sua nova conta você poderá acessar o Miiverse, adquirir produtos online ou enfrentar os seus amigos em partidas via internet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.