Windows 8: como adicionar o Windows Media Center de graça

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como adicionar o Windows Media Center de graça

Quem gostava de usar o Windows Media Center deve ter se surpreendido ao descobrir que o programa se tornou pago com o lançamento oficial do Windows 8 Pro. Se você ficou relutante em adquirir o novo sistema operacional porque deseja evitar gastos adicionais, a Microsoft criou uma promoção para proporcionar uma vantagem extra para quem já comprou o SO.

Com a compra, basta informar um endereço de email para receber gratuitamente a chave de ativação do Windows 8 Media Center Pack. Então, após informá-la no sistema operacional, o download do aplicativo começa e o computador é reiniciado pelo menos uma vez para concluir a instalação.

Mas o que o Windows Media Center faz, afinal? Com uma placa de TV instalada no PC, você consegue gravar programas de televisão diretamente no disco rígido do seu computador, tudo em alta definição. Além disso, o software também funciona como o Windows Media Player, rodando playlists de músicas e de vídeos.

Pré-requisitos

Código de ativação em mãos; acesse este link para obtê-lo.

Faça você mesmo

Com a página mencionada nos pré-requisitos aberta, simplesmente baixe um pouco a tela até os campos de preenchimento. Neles, insira um email qualquer (não precisa ser o mesmo de uma conta no Windows 8), insira o código de verificação mostrado na imagem e espere até 24 horas para receber a mensagem com a chave de acesso.

Agora, use o atalho “Windows + W” para abrir o campo de pesquisa do SO. Nele, digite “Adicionar recursos ao Windows 8” e selecione a opção de mesmo nome.

Clique em “Já tenho uma chave do produto”.

Insira-a na tela seguinte (espere um instante para que ela seja verificada).

Antes de avançar, salve qualquer trabalho que você esteja realizando, pois o computador será reiniciado pelo menos uma vez quando você confirmar que o download do Windows Media Center deve começar.

A promoção começou no dia 26 de outubro de 2012 e tem a data prevista para término em 31 de janeiro de 2013.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.