Outlook.com: como editar contatos

1 min de leitura
Imagem de: Outlook.com: como editar contatos

Com o lançamento recente do Outlook.com, muita gente ainda não sabe usar direito o serviço e não explorou todas as suas possibilidades. As opções básicas do email estão na parte superior da tela, a qual talvez há quem nem soubesse da existência. Uma dessas alternativas é o gerenciamento de contatos, cujas funções você vai aprender a usar agora.

Pré-requisitos

Login realizado no Outlook.com (pode ser com sua conta do Hotmail).

Faça você mesmo

A primeira coisa a se fazer para gerenciar os contatos é passar o mouse ao lado da logo do Outlook, no topo da página, e clicar sobre a seta que aparece.

Nas opções exibidas, selecione “Contatos”.

A tela de gerenciamento é dividida em dois frames: à esquerda, você escolhe um contato para editar e, à direita, visualizar suas informações. A parte superior da tela apresenta os vários botões; clique em “Editar” para alterar ou adicionar informações.

Na parte de edição, digite as informações que você deseja mudar e clique sobre o ícone “+” para acrescentar novos dados. Quando tudo estiver pronto, use “Salvar” para não perder as mudanças feitas.

As demais opções acessíveis ao selecionar o email de uma pessoa são autoexplicativas; por exemplo: veja o que você pode fazer ao abrir o menu “Gerenciar”.

Finalmente, à direita da tela, você pode alterar os filtros pelos quais seus contatos são organizados e liberar o acesso do Outlook.com aos seus amigos de Facebook, permitindo que você converse com eles na interface do serviço, sem a necessidade de abrir a rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.