Battle.NET: como ativar e usar o código autenticador para celular

2 min de leitura
Imagem de: Battle.NET: como ativar e usar o código autenticador para celular

Atualmente, muitos jogos online permitem que os jogadores realizem transações com dinheiro real. Apesar de trazer alguns benefícios, tal sistema também criou uma nova necessidade no mundo dos games virtuais: aumentar a segurança na realização dessas negociações na rede.

E foi pensando nisso que o Battle.NET — site que dá acesso a grandes títulos virtuais, como World of Warcraft, StarCraft 2 e Diablo 3 — desenvolveu um aplicativo autenticador que protege sua conta contra usos não autorizados.

Para isso, o app — que deve ser instalado no celular — cria um código único por tempo limitado, modificando os dados constantemente. Confira como instalar este sistema de segurança em simples passos e usufrua com mais tranquilidade de sua conta no Battle.NET.

Configurando sua conta na web

Inicialmente, vá ao Battle.NET e faça o login. Depois, clique no ícone “Conta”, que aparecerá no menu superior da página, para que você possa configurar a privacidade do seu acesso.

Na nova página que irá abrir, vá ao tópico “Segurança da conta” e selecione “Adicionar Segurança” — opção que aparecerá no tema “Autenticador”.

Automaticamente, você será redirecionado para escolher a opção de segurança que você deseja: o Autenticador Battle.NET está disponível em uma versão “chaveiro” — em que um dispositivo portátil pequeno gera sua senha em uma pequena tela — e como aplicativo para celular.

Nesse momento, clique no botão “Adicione um autenticador” que se encontra no tópico “Autenticador Battle.net para Celular”.

Em seguida, o site lhe oferecerá passos simples para que você ative o código autenticador em sua conta. Primeiramente, você precisará enviar um email de verificação (1) — ao selecionar essa opção, acesse sua caixa de entrada, abra o email que foi enviado pelo Battle.NET e clique no link de confirmação.

Depois disso, o domínio lhe solicitará a instalação do aplicativo em seu celular (mas não saia da página do Battle.NET). O app está disponível para iPhone, iPod, BlackBerry, Windows Phone 7 e na Google Play.

Utilizando o app no seu celular

Depois de instalar o aplicativo em seu celular — que, para a maioria dos sistemas operacionais, é gratuito —, ele mostrará automaticamente um número de série e um código autenticador (que muda a cada vez que a barra abaixo dele é preenchida). Utilize esses dados para completar o “Passo 3” que foi apresentado no site e, em seguida, clique em “Adicionar autenticador”.

O site lhe informará que o procedimento foi completado com sucesso e que o autenticador passará a ser exigido quando você se conectar nos jogos World of Warcraft, StarCraft 2, Diablo 3 e no gerenciamento de contas da Battle.NET.

Ainda no seu celular — após utilizar o número de série e o cógido do autenticador para ativar a segurança no site —, outros dados serão mostrados: seu número de série e o código de restauração. O próprio aplicativo avisa que é necessário anotar e guardar esses códigos (os quais podem “salvar” você futuramente).

Login com código autenticador

Depois de ativar o autenticador, toda vez que você quiser acessar a sua conta um novo código será solicitado. Para obtê-lo, vá ao aplicativo do seu celular e, no menu principal, selecione a opção “Ver código”. Em seguida, aparecerá na tela uma nova sequência numérica que será sua “chave de entrada” no mundo do Battle.NET.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.