Xbox 360: como usar o Netflix para ver filmes e séries

1 min de leitura
Imagem de: Xbox 360: como usar o Netflix para ver filmes e séries

Assim que chegou ao Brasil, o serviço de streaming de filmes e séries Netflix apresentou suporte para exibição de seu conteúdo em plataformas como computadores, Nintendo Wii, PlayStation 3, Xbox 360 e televisores com acesso à internet.

Exibindo conteúdo em alta definição e com um catálogo que cresce mensalmente, o serviço já conta com milhares de assinantes. Hoje, explicaremos como você pode assistir ao Netflix diretamente do seu Xbox 360.

1) Crie uma conta no Netflix

A primeira coisa a ser feita é criar uma conta no Netflix. Caso você já tenha uma, pode passar para o segundo passo.

(Fonte da imagem: Reprodução / Netflix)

Acesse o site do Netflix clicando aqui. Feito isso, você verá a tela inicial, onde serão solicitados dados como email e uma senha para o serviço.

Siga os passos apresentados no site para a criação de uma conta. O Netflix costuma disponibilizar acesso gratuito por um mês para os novos assinantes poderem decidir se aprovaram o serviço e prosseguirão com a assinatura.

2) Baixando o aplicativo no Xbox 360

Com a conta no Netflix criada, é hora de partirmos para o Xbox 360 e prepará-lo para a transmissão de filmes e séries. Com o console conectado à internet e atualizado, já no menu principal vá até "Aplicativos".

(Fonte da imagem: Reprodução / Tecmundo)

Dentro dessa opção, escolha o app do Netflix que ali se encontra. Após o download, possivelmente será realizada a atualização do aplicativo.

3) Acessando o Netflix diretamente do video game

Já dentro do aplicativo do Netflix, serão solicitados os dados principais de acesso da sua conta (email cadastrado e senha). Feito isso, será mostrado parte do catálogo do Netflix.

Vale lembrar que o serviço não apresenta todo o catálogo de uma só vez, renovando as visualizações e opções conforme os filmes e série a que você assiste. Dessa forma, o conteúdo apresentado é personalizado para cada usuário.

É importante ressaltar que, para poder usar o serviço no console, é necessário ter uma conta Gold na Xbox LIVE.

(Fonte da imagem: Reprodução / Tecmundo)

Graças à Dashboard do Xbox 360, a navegação no Netflix pode ser realizada através do Kinect.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.