Como fazer para o MSN 2009 não atualizar para o 2011

2 min de leitura
Imagem de: Como fazer para o MSN 2009 não atualizar para o 2011

Quem utiliza a versão 2009 no Windows Live Messenger tem que conviver diariamente com as notificações de atualização exibidas pela aplicação da Microsoft. Como a empresa lançou uma nova edição do mensageiro, toda vez que alguém acessa o serviço utilizando o MSN antigo, um lembrete do update é mostrado.

No começo, a notificação não atrapalha muito. O problema é que, depois de algum tempo, o uso da ferramenta é bloqueado, impedindo que você converse com seus amigos enquanto estiver utilizando a edição 2009 do aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Desinstalar e instalar o MSN novamente resolve o problema temporariamente, mas a incômoda mensagem volta a aparecer. Porém, existem duas maneiras mais simples de eliminar a notificação definitivamente e utilizar a versão 2009 do mensageiro da Microsoft sem restrições.

Se você ficou curioso para saber como manter a edição antiga do Windows Live Messenger em perfeito funcionamento no seu computador, confira as dicas abaixo.

1ª Aplicativo externo

Uma das formas de resolver o problema da atualização do MSN 2009 é utilizando uma aplicação chamada Messenger Reviver.

O programa dispensa qualquer tipo de instalação. Para utilizá-lo, basta descompactar em qualquer diretório do seu computador o conteúdo presente no arquivo ZIP baixado e clicar duas vezes sobre o executável que leva o nome da aplicação. Depois disso, é só aproveitar.

Como usar

Importante: antes de utilizar o Messenger Reviver, certifique-se que o MSN 2009 está em execução e que a notificação de atualização está em exibição.

Ao executar o Messenger Reviver, uma pequena janela será mostrada na tela, a qual exibe algumas informações a respeito do desenvolvedor. Para que o programa inicie suas atividades, basta clicar no botão “Start”, presente na parte mais inferior da interface.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O MSN será encerrado e reiniciado automaticamente após a conclusão das atividades do Messenger Reviver. Para saber se o programa conseguiu eliminar a mensagem de update do mensageiro, acesse sua conta no Messenger. Se você conseguir acessar sua lista de contatos e conversar com os amigos, significa que tudo ocorreu como o esperado.

Não é vírus

O Messenger Reviver precisa acessar e modificar alguns arquivos no diretório de instalação do MSN e, por isso, pode ser identificado como um software malicioso por alguns aplicativos antivírus. Caso a ferramenta seja bloqueada pelo aplicativo de segurança, certifique-se de liberá-la antes de tentar remover a notificação de atualização no mensageiro.

2ª Modo de compatibilidade

Outra forma de executar o MSN 2009 sem ter que se incomodar com as mensagens da Microsoft é utilizando o modo de compatibilidade do sistema operacional. Esse método funciona apenas para quem utiliza os Windows Vista, 7 ou 8.

  1. Acesse o diretório de instalação do Windows Live Messenger 2009 e localize o executável da aplicação.

    (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
  2. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo “msnmsgr“ e selecione a opção “Propriedades”.
  3. Na tela que aparecer, acesse a guia “Compatibilidade”.
  4. Agora, marque o item “Executar este programa em modo de compatibilidade” e, no campo logo abaixo, selecione “Windows XP (Service Pack 3)”.

    (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
  5. Clique em “Aplicar” e, para finalizar, pressione o botão “OK”.
  6. Pronto! Agora é só executar o MSN 2009 para conferir se a notificação foi removida.

Apesar de ter se mostrado bastante eficiente, este método para remover a mensagem de atualização da Microsoft não é muito utilizado, pois muitas vezes impede o funcionamento de complementos como o Messenger Plus Live.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.