Torrent Stream Player: como ver filmes sem esperar o download do arquivo

Aprenda a assistir ao conteúdo de um torrent sem precisar baixá-lo.
  • Visualizações17.930 visualizações
Por Ana Paula Pereira em 26 de Junho de 2012

Veja os vídeos sem precisar concluir o download (Fonte da imagem: iStock)

A tecnologia de transferência P2P (peer-to-peer) revolucionou a maneira de compartilhar arquivos pela internet. O problema é que nem sempre há fontes o suficiente para deixar o processo de download de determinado conteúdo rápido. Nessas situações, você pode optar por programas que sejam capazes de reproduzir o material sem o download estar necessariamente concluído.

Abaixo, segue um tutorial de como assistir ao conteúdo de arquivos torrent por meio do Torrent Stream Player.

Pré-requisitos:

  • Programa Torrent Stream Player instalado.

Clique para baixar o Torrent Stream Player

Saiba mais

O Torrent Stream Player é um programa para fazer transferência de arquivos utilizando a tecnologia peer-to-peer (mais conhecido como P2P). Um dos destaques do aplicativo é que ele possui um player integrado, que foi desenvolvido tendo como base o famoso VLC Media Player, oferecendo assim suporte aos formatos de áudio e vídeo mais utilizados no momento.

Crie a sua conta

Para utilizar todos os recursos do programa, é necessário criar uma conta no site do desenvolvedor. Você pode fazer isso clicando aqui e informando o seu email.

Registrando (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Feito isso, o sistema disponibilizará uma senha de acesso na própria tela, que precisa ser ativada no programa. O próximo passo é ativar o cadastro utilizando o email registrado e a senha recebida.

Senha recebida (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Após a criação da conta, o ideal é que você teste o programa, para ver se ele está adequadamente configurado ao seu computador e à sua rede.

Testando o player online

Depois de instalar o aplicativo, você é levado a testá-lo por meio do navegador. Caso você esteja com o browser aberto, será necessário reiniciá-lo para concluir a operação. Em seguida, clique em “Start using” e escolha a opção “Install and/or test”.

Iniciando o teste (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Isso faz com que sejam abertas algumas alternativas. A primeira delas é o teste do player online. Aqui, não há segredo algum: basta clicar no “Play” presente na tela para iniciar a reprodução. Quando quiser parar, utilize o botão de “Desligar”.

Testando o player online (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Você também pode testá-lo com os seus próprios torrents. Para isso, utilize a alternativa “Use your torrents for the test”.

Testando com os seus torrents (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Na nova janela aberta, caso você possua o torrent desejado no computador, clique em “Choose” no primeiro campo da tela e encontre-o. Se você for utilizar um torrent que ainda está hospedado na internet, basta inserir o link para ele no segundo campo. Independente da alternativa escolhida, clique em “OK” para iniciar a reprodução.

Inserindo o torrent (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Teste do player desktop

Para testar o programa, na página do desenvolvedor clique em “Start using” e escolha a opção “Install and/or test”. Então, clique em “Additional test”.

Teste de desktop (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Veja que é aberta uma nova página com um código (que deve ser copiado).

Código para teste (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Em seguida, na interface do Torrent Stream Player, abra o menu “Mídia” e escolha “Open Torrent Stream Player”.

Adicionando o código (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Então, insira o código no campo disponível e clique em “Reproduzir”.

testando (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Caso o programa falhe nos testes, lembre-se de verificar as permissões de acesso à internet estabelecidas pelo seu Firewall – talvez seja preciso cadastrar uma exceção de segurança para este aplicativo.

Executando os arquivos no programa

Toda a estrutura de menus, comandos e compatibilidades do Torrent Stream Player é idêntica àquela adotada pelo VLC. Logo, se você já é familiarizado com o programa, não deve encontrar maiores dificuldades no uso. Para adicionar um arquivo de torrent, é preciso acessar o menu “Mídia” e escolher a opção “Open Torrent Stream Player”.

Abrindo o programa (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Feito isso, veja que uma nova janela é aberta com uma série de opções. Basta acessar a guia que melhor se adéque ao conteúdo que você quer reproduzir. Se você já tiver o arquivo torrent no computador, entre em “Arquivo” e clique em “Adicionar” para encontrá-lo no seu computador.

Adicionar um arquivo (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Caso haja uma legenda a ser carregada em conjunto com o vídeo, marque “Utilizar um arquivo de legendas” e clique em “Procurar” para carregá-lo. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Reproduzir” para abrir o arquivo.

Você também pode utilizar o ID de um torrent, acessando a aba “Torrent Stream” e inserindo o código no campo presente na tela. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Reproduzir” para abrir o arquivo.

Executando via ID (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Nas outras abas, há opções para reproduzir o conteúdo de DVDs e arquivos disponíveis na rede. Caso deseje, você também pode optar pela reprodução de vídeos no player online, seguindo os procedimentos indicados no teste.

Executando um arquivo

(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Considerações finais

O dispositivo em si não é difícil de utilizar, mesmo que em um primeiro momento ele pareça realmente complexo. Talvez você encontre problemas ao tentar utilizá-lo em uma rede com permissões restritas ou bloqueio por intermédio de um Firewall, sendo necessário adicionar exceções de segurança.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!