Torrent Stream Player: como ver filmes sem esperar o download do arquivo

4 min de leitura
Imagem de: Torrent Stream Player: como ver filmes sem esperar o download do arquivo

Veja os vídeos sem precisar concluir o download (Fonte da imagem: iStock)

A tecnologia de transferência P2P (peer-to-peer) revolucionou a maneira de compartilhar arquivos pela internet. O problema é que nem sempre há fontes o suficiente para deixar o processo de download de determinado conteúdo rápido. Nessas situações, você pode optar por programas que sejam capazes de reproduzir o material sem o download estar necessariamente concluído.

Abaixo, segue um tutorial de como assistir ao conteúdo de arquivos torrent por meio do Torrent Stream Player.

Pré-requisitos:

  • Programa Torrent Stream Player instalado.

Clique para baixar o Torrent Stream Player

Saiba mais

O Torrent Stream Player é um programa para fazer transferência de arquivos utilizando a tecnologia peer-to-peer (mais conhecido como P2P). Um dos destaques do aplicativo é que ele possui um player integrado, que foi desenvolvido tendo como base o famoso VLC Media Player, oferecendo assim suporte aos formatos de áudio e vídeo mais utilizados no momento.

Crie a sua conta

Para utilizar todos os recursos do programa, é necessário criar uma conta no site do desenvolvedor. Você pode fazer isso clicando aqui e informando o seu email.

Registrando (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Feito isso, o sistema disponibilizará uma senha de acesso na própria tela, que precisa ser ativada no programa. O próximo passo é ativar o cadastro utilizando o email registrado e a senha recebida.

Senha recebida (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Após a criação da conta, o ideal é que você teste o programa, para ver se ele está adequadamente configurado ao seu computador e à sua rede.

Testando o player online

Depois de instalar o aplicativo, você é levado a testá-lo por meio do navegador. Caso você esteja com o browser aberto, será necessário reiniciá-lo para concluir a operação. Em seguida, clique em “Start using” e escolha a opção “Install and/or test”.

Iniciando o teste (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Isso faz com que sejam abertas algumas alternativas. A primeira delas é o teste do player online. Aqui, não há segredo algum: basta clicar no “Play” presente na tela para iniciar a reprodução. Quando quiser parar, utilize o botão de “Desligar”.

Testando o player online (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Você também pode testá-lo com os seus próprios torrents. Para isso, utilize a alternativa “Use your torrents for the test”.

Testando com os seus torrents (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Na nova janela aberta, caso você possua o torrent desejado no computador, clique em “Choose” no primeiro campo da tela e encontre-o. Se você for utilizar um torrent que ainda está hospedado na internet, basta inserir o link para ele no segundo campo. Independente da alternativa escolhida, clique em “OK” para iniciar a reprodução.

Inserindo o torrent (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Teste do player desktop

Para testar o programa, na página do desenvolvedor clique em “Start using” e escolha a opção “Install and/or test”. Então, clique em “Additional test”.

Teste de desktop (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Veja que é aberta uma nova página com um código (que deve ser copiado).

Código para teste (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Em seguida, na interface do Torrent Stream Player, abra o menu “Mídia” e escolha “Open Torrent Stream Player”.

Adicionando o código (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Então, insira o código no campo disponível e clique em “Reproduzir”.

testando (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Caso o programa falhe nos testes, lembre-se de verificar as permissões de acesso à internet estabelecidas pelo seu Firewall – talvez seja preciso cadastrar uma exceção de segurança para este aplicativo.

Executando os arquivos no programa

Toda a estrutura de menus, comandos e compatibilidades do Torrent Stream Player é idêntica àquela adotada pelo VLC. Logo, se você já é familiarizado com o programa, não deve encontrar maiores dificuldades no uso. Para adicionar um arquivo de torrent, é preciso acessar o menu “Mídia” e escolher a opção “Open Torrent Stream Player”.

Abrindo o programa (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Feito isso, veja que uma nova janela é aberta com uma série de opções. Basta acessar a guia que melhor se adéque ao conteúdo que você quer reproduzir. Se você já tiver o arquivo torrent no computador, entre em “Arquivo” e clique em “Adicionar” para encontrá-lo no seu computador.

Adicionar um arquivo (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Caso haja uma legenda a ser carregada em conjunto com o vídeo, marque “Utilizar um arquivo de legendas” e clique em “Procurar” para carregá-lo. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Reproduzir” para abrir o arquivo.

Você também pode utilizar o ID de um torrent, acessando a aba “Torrent Stream” e inserindo o código no campo presente na tela. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Reproduzir” para abrir o arquivo.

Executando via ID (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Nas outras abas, há opções para reproduzir o conteúdo de DVDs e arquivos disponíveis na rede. Caso deseje, você também pode optar pela reprodução de vídeos no player online, seguindo os procedimentos indicados no teste.

Executando um arquivo

(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Considerações finais

O dispositivo em si não é difícil de utilizar, mesmo que em um primeiro momento ele pareça realmente complexo. Talvez você encontre problemas ao tentar utilizá-lo em uma rede com permissões restritas ou bloqueio por intermédio de um Firewall, sendo necessário adicionar exceções de segurança.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.