Minecraft: como fazer backups dos seus saves

Agora você não vai mais correr o risco de perder todo o seu trabalho neste mundo de blocos.
  • Visualizações19.886 visualizações
Por Paulo Guilherme em 26 de Junho de 2012

Minecraft: como fazer backups dos seus saves (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Manter uma cópia de segurança de seus saves de Minecraft é extremamente importante, seja para poder jogar a mesma aventura em diferentes computadores ou garantir que você não vai perder seus mundos por culpa de um mod mal-instalado.

O único problema é que esse processo não é tão fácil quanto parece, pois é necessário ter acesso aos próprios arquivos de sistema do Minecraft, que ficam em uma pasta muito bem escondida. Por isso, o Tecmundo criou um passo a passo que vai acabar com qualquer dúvida sobre o assunto.

Como fazer

Fazer o backup dos saves de seu Minecraft é bem semelhante ao processo de instalar um mod: o segredo está em encontrar a pasta “.minecraft”, que não pode ser simplesmente descoberta em uma busca padrão.

Minecraft: como fazer backups dos seus saves (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para chegar até ela, acesse o Menu Iniciar, digite “%AppData%” (1) no campo de pesquisa e, nos resultados da busca, clique no item “Roaming” (2) para que uma nova janela seja aberta. Aqui, entre em “.minecraft” e faça uma cópia da pasta “saves” no local que achar melhor.

.....

Com isso, você já tem o backup de seu jogo pronto. Caso seus saves sejam danificados de alguma maneira, basta acessar novamente a “.minecraft” e substituir a pasta “saves” pela sua cópia de segurança.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!