Google Agenda: como mudar os alertas e lembretes-padrões

1 min de leitura
Imagem de: Google Agenda: como mudar os alertas e lembretes-padrões

Além de possibilitar uma boa organização quanto a compromissos e datas importantes, o Google Agenda também oferece o sistema de “notificação de eventos”, que permite lembrá-lo — seja por email, popup ou SMS — quando um acontecimento importante está próximo de ocorrer.

Entre as vantagens desse serviço de avisos, está a customização do tempo prévio em que as mensagens serão enviadas para você — assim, é possível definir que, meia hora antes de cada evento, um lembrete seja enviado por SMS, por exemplo.

Confira como usufruir deste sistema em poucos cliques e assegure-se de não esquecer de nenhum compromisso.

Pré-requisito

Google Agenda


Faça você mesmo


Na sua conta do Google Agenda, vá ao símbolo de engrenagem — localizado no canto superior direito da janela — e selecione o tópico “Configurações”.


Já na área de “Configurações da agenda”, clique na aba “Agendas”. Se você possuir mais de um calendário salvo, basta decidir em qual deles você deseja programar o sistema de alertas e, em seguida, clicar na opção “Notificações” respectiva à sua escolha.

No novo menu que será aberto, você poderá editar — a partir do tópico “Lembretes de eventos” — qual o meio de notificação (email, popup ou SMS, caso você tenha seu celular configurado para receber esse tipo de aviso) você deseja. Logo ao lado, também é possível acrescentar quanto tempo antes do evento o Google Agenda enviará a mensagem de alerta.


Logo abaixo, na mesma página, há o tópico “Escolha como você gostaria de ser notificado”. Nesse espaço, você pode definir o estilo de aviso para quando alguém lhe envia um convite ou quando há uma atualização sobre algum evento — além de avisos quando convidados respondem a uma reunião aberta para você. Para essas opções, você poderá apenas escolher entre ser notificado via email ou SMS.

Depois de definir as opções que melhor atendem a suas necessidades, basta clicar em “Salvar” no final da página para que todas as configurações sejam ativadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.