Android: como colocar músicas no aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Android: como colocar músicas no aparelho

(Fonte da imagem: iStock)

Você acabou de comprar seu primeiro celular com uma plataforma Android. Geralmente, entupir o aparelho de músicas é nosso primeiro objetivo. Mas como fazer para transferir os arquivos do computador para o smartphone? Basta seguir este tutorial do Tecmundo para descobrir.

Como fazer

Use o cabo USB (que normalmente vem junto do aparelho) para conectar seu celular com o PC. O conhecido ícone da conexão USB (1) vai aparecer na barra de menus; puxe-o para baixo e clique no símbolo para ser levado a uma nova tela. Aqui, clique no botão “Ligar armazenamento USB” (2). Vale avisar que os nomes dos itens podem ter pequenas diferenças de acordo com a versão do sistema.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Com isso, seu computador vai passar a reconhecer o smartphone como um pendrive. Para ter acesso aos dados do celular, acesse o “Meu Computador” e procure uma unidade com o nome “Disco Removível”. Se você também tiver outros dispositivos de armazenamento conectados, é bom ficar atento para diferenciar qual é qual, para evitar que você transfira os arquivos para o aparelho errado.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O próximo passo a ser seguido é copiar as músicas para o dispositivo de armazenamento. Para isso, abra o “Disco Removível” e procure a pasta “Música” ou apenas crie uma com esse nome.

Agora, tudo o que resta a fazer é transferir os arquivos desejados para o local, lembrando que o Android só tem suporte para os formatos MP3, AMR, WMD, MIDI, WAV, OGG Vobis e M4A de música.

Se quiser um pouco mais de organização, crie novas pastas para separar suas canções por bandas, estilos ou qualquer método que for de seu agrado. E, no caso de você ainda desejar um pequeno extra, arraste imagens JPG para o local dessas pastas para que o Android as utilize automaticamente como capa do álbum quando suas músicas forem tocadas.

Fonte: Talk Android

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.