Como transferir arquivos imensos mais rapidamente

Conheça uma forma de enviar arquivos realmente grandes pela internet.
  • Visualizações65.343 visualizações
Por Ana Paula Pereira em 12 de Junho de 2012

Enviando anexos grandes (Fonte da imagem: iStock)

Se você já precisou enviar um documento de tamanho grande via email, certamente já descobriu que os serviços possuem uma limitação. O problema é quando a transferência é urgente e a internet representa a única maneira que você possui para conseguir que determinado arquivo chegue até a pessoa para a qual ele se destina.

Para amenizar este tipo de problema, foram desenvolvidos programas capazes de transferir arquivos imensos pela grande rede de computadores. Abaixo, você confere um tutorial para enviar esses documentos utilizando o WeTransfer.

Pré-requisitos:

  • Acessar o serviço WeTransfer;

Clique para acessar o WeTransfer

Saiba mais sobre o WeTransfer

O WeTransfer é um serviço online completamente gratuito que serve para auxiliá-lo a mandar arquivos para outras pessoas via email. Entre as principais vantagens do aplicativo, vale ressaltar que ele é inteiramente gratuito, é operado diretamente a partir do navegador (sem instalação) e não requer a criação de uma conta para você poder utilizá-lo.

Além disso, o tamanho máximo de um arquivo para a transferência é de 2 GB. Ou seja, dificilmente você não conseguirá enviar algo por meio do serviço.

Efetuando o envio

A utilização do WeTransfer não tem segredo. Após acessar a página do serviço, você precisa preencher os campos presentes na tela. O primeiro espaço é destinado aos arquivos que serão anexados. Você pode enviar vários ao mesmo tempo, desde que não exceda o limite de tamanho máximo. Para inseri-los, basta clicar no botão “+” e escolher os documentos desejados no seu computador.

Uma vez incluídos os arquivos, no segundo campo você deve inserir o email do destinatário (você pode adicionar até 20 pessoas por vez). Então, no terceiro campo, adicione o seu endereço de correio eletrônico. Por último, você pode (opcionalmente) escrever uma descrição para os anexos (é recomendado para identificar o conteúdo).

Anexando arquivos (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Transferir”. Em seguida, é necessário aceitar as condições de uso do serviço para continuar o procedimento.

Aceitando as condições (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Feito isso, ele começa automaticamente o envio, e o andamento do processo pode ser acompanhado na tela em tempo real. O tempo para a operação varia conforme o tamanho do arquivo e pode levar até uma hora para documentos que passam de 1,5 GB.

Transferindo (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Agora, você sabe uma maneira simples de enviar arquivos grandes para várias pessoas via email, sem precisar se preocupar com o tamanho.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!