Gmail: como traduzir seus emails

1 min de leitura
Imagem de: Gmail: como traduzir seus emails

Você já deve ter recebido um ou mais emails que foram enviados a você em uma língua estrangeira, seja ela inglês ou não. Isso pode gerar certa dificuldade, pois nem todos possuem uma boa noção de tantos idiomas que existem em nosso planeta. Para dar uma mãozinha, siga as dicas deste tutorial para visualizar suas mensagens em seu idioma.

A ferramenta para realizar a tradução já está presente em sua conta do Gmail, dessa forma, não é preciso adicionar nenhum tipo de complemento. Assim que algum email for recebido em uma língua que seja diferente da sua, preste atenção em uma nova linha que surge logo abaixo do remetente.

O idioma estrangeiro com o qual a mensagem foi escrita aparece primeiro, à esquerda, e a linguagem para a qual você deseja fazer a tradução aparece em seguida, à direita. Basta selecionar o idioma que você quer nas opções à direita e clicar em “Traduzir mensagem”. Para deixar tudo mais fácil, o Gmail já seleciona sua língua-padrão como objetivo de tradução.

Se você quiser ver o email com seu texto original, clique em “Visualizar mensagem original” na mesma barra abaixo do remetente. Depois disso, a ferramenta memoriza sua escolha para que ela seja aplicada nas próximas mensagens.

Caso você não esteja a fim de traduzir os conteúdos das mensagens e não quer mais que a opção de tradução seja oferecida, clique em “Desativar para: (idioma)”. Isso faz com que a barra adicional não apareça mais. Esperamos ter ajudado você com mais essa dica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.