Word: como visualizar mudanças e edições de documentos

1 min de leitura
Imagem de: Word: como visualizar mudanças e edições de documentos

Com o Microsoft Word sendo cada vez mais utilizado para a realização de qualquer trabalho que envolva a escrita — hoje em dia, é muito difícil algum professor pedir um resumo feito à mão, por exemplo —, é sempre bom estar por dentro de todas as ferramentas funcionais que o programa tem a lhe oferecer.

Uma delas está na possibilidade de habilitar a marcação automática nas palavras ou trechos que foram editados. Assim, seu colega de trabalho saberá facilmente os locais que você modificou, além de poder comparar o que estava escrito antes com o novo formato proposto — economizando tempo na troca de informações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pré-requisito

Microsoft Word 2010

Faça você mesmo

Inicialmente, já com o Microsoft Word 2010 aberto, selecione a aba “Revisão”. Em seguida, clique na opção “Controlar Alterações” que irá surgir na barra superior do programa.

Ao selecionar essa ferramenta, você estará habilitando o Word para marcar automaticamente qualquer modificação que você fizer no documento — como a substituição de um termo, a quebra de parágrafo, a adição de espaço entre palavras, entre outros. Para que as mudanças realizadas fiquem bastante visíveis e compreensíveis, o trecho modificado aparecerá em vermelho, e o que foi “apagado” com um risco em cima.

Aceitar ou rejeitar

Outra função bastante útil deste serviço está nas opções de inserção: ao clicar com o botão direito em cima do trecho modificado, o programa apresenta as alternativas “Aceitar inserção” ou “Rejeitar inserção”.

Assim, caso seu colega de trabalho não concorde com suas alterações, por exemplo, ele pode rejeitá-las. Da mesma forma, se as alterações forem aceitas, basta a pessoa clicar e selecionar a opção “Aceitar” para que o programa mude o trecho automaticamente.

Comentários

Além disso, se você quiser acrescentar mais detalhes quanto às mudanças sugeridas, basta selecionar o tópico “Novo comentário” na barra superior.

Em seguida, aparecerá um “balão” no lado direito do documento, no qual você poderá colocar todas as considerações pertinentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.