Internet Explorer: como fazer para abrir o navegador sempre em tela cheia

1 min de leitura
Imagem de: Internet Explorer: como fazer para abrir o navegador sempre em tela cheia

Ganhe espaço na visualização de sites configurando o modo de tela cheia no seu navegador (Fonte da imagem: Reprodução/Thinkstock)

Na disputa entre os navegadores, o Internet Explorer é um dos que mais consegue obter opiniões radicais: alguns ainda são fãs assumidos, já outras pessoas nem consideram utilizar mais os serviços do navegador do Windows — “deixando-o de lado” no computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Divergências à parte, o Internet Explorer era, até este ano, o navegador mais utilizado no mundo. Ele só foi perder o seu posto para o Google Chrome no mês passado, segundo informações do StatCounter.

Assim, ainda existem aqueles que utilizam e gostam dos serviços prestados pelo navegador da Microsoft. E para deixar suas utilizações ainda mais personalizadas e atraentes, o Internet Explorer oferece alguns recursos editáveis — como poderá ser visto neste tutorial.

Muitos já conhecem a tática de apertar F11 para ativar o modo de tela cheia, escondendo a barra de endereço e ferramentas da janela.

No entanto, se você acha que o modo fullscreen permanente seria algo bem mais prático, confira abaixo um passo a passo de como configurar o registro do Internet Explorer para que a tela cheia seja automaticamente ativada assim que qualquer site for aberto.

Pré-requisitos

Internet Explorer

Faça você mesmo

Primeiramente, vá ao menu Iniciar e escreva "regedit" (sem as aspas) na caixa de pesquisa. No resultado apresentado, clique em “regedit.exe”.

Automaticamente, a janela “Editor do Registro” aparecerá na tela do seu computador. Na barra lateral esquerda, clique nas seguintes pastas: HKEY_CURRENT_USER > Software > Microsoft > Internet Explorer > Main.

Assim que a pasta “Main” é aberta, novos tópicos aparecerão na área direita da janela. Na lista, dê um duplo clique na opção “FullScreen”.

Na janela “Editar Cadeia de Caracteres” que irá surgir, preencha o campo “Dados do valor” com a palavra “yes” (sem aspas). Em seguida, aperte “OK” e saia do “Editor do Registro”.

Pronto! Agora, seu Internet Explorer está configurado para abrir automaticamente qualquer página no modo de tela cheia. Para voltar ao modo antigo — com a barra de endereço aparecendo fixamente na parte superior — basta clicar no botão F11 do seu teclado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.