Thunderbird: como deletar emails automaticamente quando marcados como Anti-spam

1 min de leitura
Imagem de: Thunderbird: como deletar emails automaticamente quando marcados como Anti-spam

Receber spam no seu correio eletrônico já não é mais novidade. Infelizmente, o número de mensagens inúteis enviadas para os emails das pessoas cresceu muito nos últimos anos. Embora a maioria dos serviços possua filtros anti-spam, o recurso não funciona em 100% dos casos, deixando passar algumas mensagens para a caixa de entrada.

Além disso, mesmo que você marque uma mensagem como spam, ela continua ocupando espaço no cliente de email. Mas quem utiliza o Thunderbir para ler as mensagens não precisa se preocupar com isso. Modificando algumas configurações do programa, é possível fazer com que um recado seja apagado se for sinalizado como spam.

O processo é bem simples e você acompanha todos os passos em detalhes a seguir. É preciso ter o Thunderbird instalado no seu computador para seguir o tutorial sem problemas.


O passo a passo

1) Depois de executar o Thunderbird, clique no menu “Ferramentas” e selecione “Opções”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

2) Na tela que aparecer, acesse o item “Segurança”.

3) Na guia “Anti-spam”, ative a opção “Ao marcar mensagens como spam:”.

4) Logo abaixo, alguns itens serão ativados, possibilitando a modificação de mais algumas preferências. Selecione “Excluí-las” e clique no botão “OK” para finalizar.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

5) As alterações são aplicadas imediatamente. Agora, sempre que um email for sinalizado como spam, será também excluído da lista de mensagens.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.