Windows 8: como imprimir vários arquivos PDF em lote

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como imprimir vários arquivos PDF em lote

(Fonte da imagem: iStock)

Na última semana, foi lançada para o público a versão Release Preview do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8. Milhares de pessoas já instalaram a versão em seus computadores para verificar como ficaram as mudanças feitas desde o último OS, e alguns consideram deixar essa versão instalada até o seu lançamento oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, trazemos uma solução para um problema que aqueles que abraçaram as mudanças apresentadas no Windows 8 talvez nem sabiam que existia. Por padrão, o sistema operacional não oferece a possibilidade de impressão de arquivos em PDF.

Para resolver isso, existem aplicativos como o PDF2Printer for Windows 8, exemplo que usaremos para mostrar como realizar impressão de arquivos PDF, inclusive em lote, no novo sistema operacional da família Windows.

Você basicamente só vai precisar baixar o PDF2Printer for Windows 8 e instalá-lo no computador. Feito isso, entre em  PDF2Printer Batch Print, onde você verá algumas opções de configuração.

(Fonte da imagem: Reprodução / Tecmundo)1) Target Printer

Você escolhe qual impressora será usada para a impressão do(s) documento(s). Estão disponíveis todas as impressoras instaladas no sistema;

2) Page scalling

Essa opção serve para você escolher se as páginas do(s) documento(s) devem se adaptar ao tamanho da folha de impressão ou se devem continuar intactas;

3) Smart rotation

É a opção para que as folhas sejam giradas automaticamente, caso seja necessário, para otimizar a impressão.

Sabendo dessas opções, é hora de colocar o programa para trabalhar. Para realizar a impressão de um ou mais arquivos, selecione “Add File(s)...”. Você também tem a possibilidade de escolher uma pasta para ser impressa. Dessa forma, se existem vários documentos em PDF reunidos, todos serão impressos pelo aplicativo.

Feita a escolha dos documentos e selecionadas as configurações baseadas nas opções explicadas, clique em “Print”. O PDF2Printer for Windows 8 também compatível com as versões anteriores do Windows.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.