Como importar e exportar arquivos entre o Microsoft OneNote e o Evernote

1 min de leitura
Imagem de: Como importar e exportar arquivos entre o Microsoft OneNote e o Evernote

Transferir fotos, por exemplo, entre redes sociais está bem mais fácil hoje em dia graças a muitos programas, como o Pi.pe. No entanto, ainda não há aplicativos que façam isso com o OneNote e o Evernote, e é neste tutorial que você vai aprender a importar e exportar seus arquivos entre esses dois programas. O procedimento não funciona no Evernote online, ou seja, ele precisa estar instalado em seu PC. Caso ainda não o tenha, clique aqui para baixar.

No programa do Evernote, clique em “Todas as notas” e selecione aquelas que deseja exportar. Para facilitar, use o comando “CTRL+A” para marcar todos os itens. Clique com o botão direito sobre os itens selecionados, escolha “Exportar nota” e selecione as opções em HTML ou MHT do popup que surge, pois essas extensões são suportadas pelo OneNote. Salve o procedimento.

No OneNote, vá em “Arquivo”, clique em “Abrir” e escolha a opção “Procurar”. Selecione o arquivo de exportação que você acabou de criar e pronto.

Para importar arquivos do OneNote, a situação é bem mais fácil. No Evernote, clique em “Arquivo”, siga para “Importar” e escolha “Microsoft OneNote”. Depois, selecione os blocos de notas que deseja e faça a importação. Agora, você pode manusear os itens como desejar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.