iOS: como fazer jailbreak

2 min de leitura
Imagem de: iOS: como fazer jailbreak

(Fonte da imagem: Divulgação / Apple)

A cada lançamento de um novo aparelho da Apple, a cena “hacker” fica em polvorosa para conseguir encontrar uma maneira de desbloquear o gadget e/ou a nova atualização do iOS. Como era de se esperar, o novo iPad virou o alvo desse público e, em pouco tempo, teve o seu sistema desbloqueado.

Agora, surge uma maneira simples de realizar o jailbreak unthetered (que funciona sem precisar refazer todo o processo caso o iGadget seja reiniciado), e mostraremos para vocês como fazer tudo através de um passo a passo, utilizando o novo iPad.

Lembrete: fazer o jailbreak não é ilegal. Apesar de ser muito ligado à pirataria, realizar o desbloqueio do iOS, na verdade, abre a possibilidade de uma personalização mais aprofundada do sistema operacional da Apple. Vale lembrar que várias funções que eram muito requisitadas pelos usuários, como multitasking, surgiram primeiro em jailbreaks e só depois foram implementadas pela empresa da Maçã em seus aparelhos.

Você vai precisar de:

— iPad (terceira geração) ou outro iGadget;

Absynthe 2.0.

1) Baixe e instale o Absynthe 2.0

O Absynthe 2.0 é uma ferramenta que facilita o jailbreak do iOS. Ele realiza sozinho todas as configurações necessárias para que seu iPad funcione normalmente após o desbloqueio. Você pode baixar a última versão do programa clicando aqui.
Feito isso, descompacte o programa e abra o executável dele. Uma breve instalação será realizada e uma pasta do Absynthe surgirá no endereço que o aplicativo estava.

(Fonte da imagem: Reprodução / Tecmundo)

Dentro dele, estará o aplicativo Absynthe.

2) Realizando o backup do iPad

Esse passo não é necessário para que todo o processo seja bem-sucedido, mas é interessante realizá-lo. Conecte o iPad no computador e acesse o iTunes. Após a conexão ser estabelecida, na barra da esquerda, clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do iPad. Escolha “Cópias de Segurança”.

(Fonte da imagem: Reprodução / Tecmundo)

O iTunes realizará o backup do seu gadget, para o caso de você voltar atrás na decisão de mantê-lo com o jailbreak.

3) Faça o jailbreak

Não existe meio mais simples de se fazer o jailbreak do que este apresentado pelo Absynthe. Acesse o aplicativo com o iPad conectado ao computador. O programa automaticamente identificará o modelo do seu aparelho e a versão do seu firmware. Assim que isso  for possível, o botão “Jailbreak” ficará disponível para ser clicado. Clique nele e aguarde alguns momentos.

(Fonte da imagem: Reprodução / Tecmundo)

Chegando ao final do processo, você não precisa fazer mais nada. O jailbreak do seu iPad foi concluído com sucesso. Para confirmar isso, busque na sua tela o Cydia, uma espécie de App Store da cena jailbreak.

Quer saber um pouco mais sobre ele? Clique aqui e veja, em um de nossos artigos que apresentam o que é jailbreak, um tópico sobre essa nova “loja”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.