Gmail: como saber se alguém entrou na sua conta

1 min de leitura
Imagem de: Gmail: como saber se alguém entrou na sua conta

(Fonte da imagem: iStock)

Um dos maiores medos que alguém pode ter com relação ao roubo de dados de suas contas nem sempre está no roubo em si, mas no fato de ser difícil saber se algum desconhecido está realmente tendo acesso a isso.

Por sorte, as pessoas que usam o Gmail podem contar com uma ferramenta bastante interessante para resolver esse problema. Basta seguir o tutorial abaixo para conseguir ficar totalmente atento às atividades de seu email.

Como fazer

Não é preciso instalar nenhum software especial para checar a atividade de sua conta. Tudo o que você precisa fazer é acessar seu Gmail e descer até o fim da página. No canto inferior direito da janela, você vai encontrar uma mensagem que mostra há quanto tempo você entrou no serviço pela última vez.

Mas não é só isso: clicando na opção “Detalhes”, logo abaixo dessa mensagem, o Gmail abre uma nova janela com informações ainda mais precisas das atividades de sua conta.

Ali, ela mostra uma tabela com os últimos dez acessos feitos em seu serviço, com hora, local e IP do computador utilizado para isso. Fique atento para qualquer atividade suspeita nesse quadro: se um item estiver diferente dos outros em um dia que você usou apenas o seu PC, com certeza é um mau sinal.

Ampliar

Se você não fez nenhuma alteração nas configurações de alerta do Gmail, o serviço da Google exibe automaticamente qualquer acesso suspeito. Mas, como nem sempre esse tipo de sistema é 100% confiável, é bom você checar por si mesmo.

Nesta área, há também o botão “Sair de todas as sessões”. Como o nome indica, ele é uma ferramenta para quando você não tem certeza se não deixou sua conta aberta em algum lugar indevido, bastando clicar na opção para deslogar de outros PCs.

“Estão espionando minha conta!”

Depois de fazer a checagem, você descobriu que alguém que não deve está acessando seu Gmail. Então, o que fazer? É bastante simples: primeiro, acesse as configurações do serviço e, na aba “Contas”, clique em “Configurações da Conta do Google”. Por fim, basta clicar em “Alterar senha” e escolher uma senha nova para sua conta.

Fonte: Tech-Recipes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.