Android: Como usar o modo invertido no Ice Cream Sandwich

1 min de leitura
Imagem de: Android: Como usar o modo invertido no Ice Cream Sandwich

Existem diversas formas de personalizar a aparência e o modo de funcionamento dos aparelhos nos quais rodam o sistema operacional Android. Porém, algo que provavelmente você não saiba é que é possível modificar a forma como a página do navegador padrão é mostrada, invertendo as cores de fundo e as cores da fonte.

Isso quer dizer que, em vez de você visualizar uma tela branca com letras pretas, considerando que essa seja a aparência original do site, você vê uma tela preta com o texto mostrado na cor branca. E, se você pensa que essa é apenas uma mudança que afeta a interface do aparelho, está muito enganado.

Essa personalização faz com que o smartphone passe a consumir menos bateria também, por exigir menos brilho da tela. Porém, é preciso ficar atento: apenas aparelhos que rodem a versão 4.0 (também conhecida como Ice Cream Sandwich) do Android suportam essas ações.

Agora você se pergunta: ok, mas como eu faço isso, afinal de contas? Calma, nós estamos aqui para isso. Neste tutorial, vamos ensinar passo a passo como aplicar a inversão de cores e você vai var como é muito mais fácil do que parece.

Inverta as cores da tela do seu Android

1. Encontre o ícone do navegador padrão do Android e abra o aplicativo;

2. Selecione a tela de opção do navegador e acesso o item “Configurações”;

 

3. Abra a opção “Acessibilidade”. Nessa tela, você confere a aparência atual da interface do seu navegador, que oferece também uma pré-visualização de como ela vai ficar com a aplicação da mudança;

 

4. Role a tela e encontre o item “Renderização invertida”;

5. Marque a caixa de seleção referente a essa opção e aguarda o aparelho ser atualizado;

 

6. Se você quiser desfazer a mudança, basta desmarcar essa caixa de seleção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.