Android: como enviar imagens para o Google Drive

1 min de leitura
Imagem de: Android: como enviar imagens para o Google Drive

O armazenamento online — ou na nuvem — está sendo cada vez mais utilizado por pessoas que desejam ter acesso a alguns arquivos através de qualquer dispositivo que possua conectividade com a internet.

Seguindo esta tendência, o aplicativo Google Drive, para Android, permite colocar em sua conta pessoal do Google Drive qualquer arquivo que estiver em seu smartphone de forma rápida e funcional. Confira no passo a passo a seguir como isso pode ser feito facilmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pré-requisitos

Conta no Google Drive

Aplicativo Google Drive Android

Fazendo o upload do arquivo


Na tela inicial do aplicativo Google Drive do seu smartphone, selecione o tópico “Criar novo”, localizado no canto superior.

Uma janela com opções aparecerá no visor. Nela, basta escolher a opção “Fazer upload”.

Serão oferecidos dois locais nos quais você poderá escolher o arquivo para o upload: “Galeria” e “Music Player”. Abra a pasta que você tiver interesse e selecione o documento desejado.

Em seguida, a janela “Enviar arquivo para o Google Drive” será aberta. Nela, você poderá modificar o nome do arquivo em questão e definir a conta em que ele será salvo. Em seguida, selecione o botão “OK”.

Agora, basta esperar para que o upload seja finalizado (um aviso aparecerá na tela do seu celular quando o envio do arquivo for concluído). Depois disso, o documento estará disponível em sua conta Google Drive e poderá ser acessado a partir de qualquer dispositivo conectado à internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.