iPad: como fazer ligações pelo tablet

3 min de leitura
Imagem de: iPad: como fazer ligações pelo tablet

O assunto do Baixaki agora é como fazer ligações com um iPad. Para isso, vamos listar alguns aplicativos — a maioria utiliza a tecnologia VoIP, mas também vamos mostrar um capaz de transformar um iPad 3G em um iPhone para que você faça e receba ligações, além de enviar e receber mensagens. Portanto, fique ligado, pois está começando mais uma seleção do Baixaki.

Skype

Não tem jeito: quando o assunto é VoIP, o Skype é sempre uma das opções que estão em destaque. A versão do comunicador para iOS conta com todas as principais funções do software convencional, com a vantagem de poder ser acessado de qualquer lugar.

Com o Skype para iOS, você pode fazer ligações de voz e vídeo gratuitamente para outras pessoas que também tenham o aplicativo instalado. Já para números de telefone comuns, o app utiliza um sistema de créditos, como acontece na versão tradicional.

Outra vantagem do Skype é que ele utiliza 3G, portanto, não é imperativo ter uma conexão wireless para usufruir do programa e conversar com quem você quer. Ele conta até com um indicador de qualidade do sinal 3G, para que você saiba quando a conexão está boa.

O Skype conta com uma versão otimizada para o tablet da Apple, aperfeiçoada para que você converse cara a cara com a câmera frontal ou mostre o que está acontecendo com a traseira. Clique aqui para saber mais detalhes sobre ela.

Fring

Fring é mais uma opção que você tem para fazer chats com vídeos, ligações por voz e troca de mensagens pelo iPad. Com ele, você pode participar de grupos de até quatro pessoas para conversar ao mesmo tempo, entre outros destaques.

Ligações para outras pessoas que têm o Fring instalado são gratuitas, assim como são as mensagens instantâneas, e ligações para telefones convencionais são mais em conta. Além disso, o app suporta 3G, 4G e Wi-Fi com a tecnologia DVQ, ou seja, Qualidade Dinâmica de Vídeo, que proporciona a melhor imagem e o melhor áudio possíveis, de acordo com os desenvolvedores.

Truphone

Truphone é outra boa opção para você fazer ligações via VoIP gratuitamente para outras pessoas que tenham o app instalado e também a preços mais em conta para números de telefones locais, nacionais ou internacionais. Uma das vantagens dele é que também é possível fazer ligações Wi-Fi gratuitas para usuários do Skype e do GTalk.

Para começar a usar o Truphone, você deve criar uma conta. As ligações entre aplicativos Truphone funciona de maneira parecida como é feito em chats por voz no computador. Portanto, se você tem o mínimo de conhecimento sobre programas VoIP, não vai ter dificuldade nenhuma para usar este app.

Line2

O Line2 tem a proposta de adicionar uma segunda linha ao seu iPhone ou criar uma para o seu iPad. O app não é gratuito, mas oferece um número de telefone real para que você faça ligações gratuitas para outras pessoas que também tenham o aplicativo instalado e também troque mensagens de texto com elas.

Para aproveitar o app ao máximo, o que inclui conversar e trocar mensagens com qualquer pessoa, tenha ela o Line2 ou não, você deve adquirir um plano pago que permita, entre outras possibilidades, espera e transferência de chamadas, conferências entre até 20 pessoas e voicemails.

PhoneIt-iPad (para quem tem iPad 1 e jailbreak)

Todos os aplicativos citados anteriormente são baseados em VoIP. No entanto, o PhoneIt-iPad é diferente: ele transforma um iPad 3G em um iPhone, possibilitando a você fazer ou receber chamadas e mensagens de texto. "Basta" ter um iPad 1 com iOS 4.3.3 (ainda não é compatível com o iPad 2) e um chip SIM convencional. O app custa US$ 19,99. Confira um vídeo do PhoneIt-iPad logo abaixo.

.....

Este foi mais um texto com dicas do Baixaki. Esperamos ter ajudado você. Até a próxima leitura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.