Android: como fazer capturas de tela (screenshots)

1 min de leitura
Imagem de: Android: como fazer capturas de tela (screenshots)

Muitos podiam sentir falta da opção “screenshot” em seus smartphones com sistema operacional Android. Na verdade, a captura de tela até poderia acontecer, mas através de métodos pouco práticos e que não funcionavam para todos os aparelhos.

E é aí que entra o Ice Cream Sandwich e muda toda essa história: a nova versão do sistema operacional do Google permite capturar imagens da tela do seu smartphone com o apertar de dois botões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim, caso você queira registrar uma conversa importante ou uma alta pontuação em um game para mostrar futuramente aos amigos, por exemplo, basta tirar um screenshot e registrar o momento. Esse recurso, no entanto, pode vir bloqueado em alguns aparelhos. Mas a probabilidade é que, para a grande maioria que possui o Android 4.0, o passo a passo abaixo funcione corretamente.

Faça você mesmo

Abra em seu smartphone a tela que você gostaria de capturar. Em seguida, aperte ao mesmo tempo o botão que diminui o volume e o botão "desligar" do seu celular .

O mais importante nesse momento é: você deve segurar os dois botões durante 2 a 3 segundos, até que a captura de tela seja feita — a imagem, assim que for capturada, aparecerá brevemente na tela do seu smartphone.

Após esse processo, a imagem vai automaticamente para a pasta “Screenshot” do seu aparelho, podendo ser acessada a qualquer momento — você também pode colocá-la nas redes sociais ou passá-la para o computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.