Facebook: como criar uma página para a sua empresa

Conquiste a admiração dos seus clientes explorando este inteligente canal de comunicação.
  • Visualizações44.443 visualizações
Por Lucas Karasinski em 21 de Maio de 2012

Facebook: como criar uma página para a sua empresa

Se as redes sociais surgiram com o intuito de ligar as pessoas e reunir amigos, agora elas trabalham também como um verdadeiro canal de comunicação capaz de ligar as empresas com os seus clientes.

O Facebook, por exemplo, permite que você consiga ter um contato mais “estreito” com o seu público-alvo. Além disso, o site também serve como mecanismo de divulgação da marca, seja por meio do compartilhamento de mensagens ou, então, criando promoções diferenciadas. Inclusive, muitas marcas brasileiras já descobriam o poder da rede social.

O fato é que contar com um perfil próprio na rede social se tornou praticamente uma obrigação para as companhias de todos os tamanhos.

Minha empresa no Facebook

Criar uma página da sua empresa no Facebook é tarefa fácil e exige poucos minutos. Primeiro, vá até o Facebook e clique no link “Crie uma página”, botão localizado no rodapé do site. Ao fazer isso, você encontrará uma interface com várias opções, como “Negócios locais ou local”, “Empresa, organização ou instituição” ou “Marca ou produto”. Selecione aquela que combina com o perfil da sua empresa.

Facebook: como criar uma página para a sua empresa

Como estamos falando de empresas, vamos seguir com a ferramenta “Empresa, organização ou instituição”, contudo, a criação de outros tipos de páginas segue um modelo de cadastro parecido.

Facebook: como criar uma página para a sua empresa

Após clicar no ícone, selecione uma categoria para o perfil, determinando a área de atuação da sua empresa, como “Internet/Software”, por exemplo. Também preencha o campo com o nome da companhia.

Facebook: como criar uma página para a sua empresa

Em seguida, perceba que tudo acontece em etapas, como um verdadeiro passo a passo. Basta seguir as instruções dadas pelo Facebook. Depois, insira a foto do perfil de sua empresa, crie a sua descrição e, por fim, determine o endereço dela na rede social, como “Facebook.com/Exemplo”.

Facebook: como criar uma página para a sua empresa

Pronto, a página da sua companhia está criada. Agora, você tem acesso às ferramentas de gerenciamento disponibilizadas pelo Facebook, contando inclusive com um pequeno tutorial interativo que mostra algumas funções da página.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!