Socialcam: dicas para conseguir mais visualizações nos seus vídeos

2 min de leitura
Imagem de: Socialcam: dicas para conseguir mais visualizações nos seus vídeos

Socialcam é um aplicativo que mistura o Instagram e o YouTube, permitindo que você compartilhe os seus vídeos com os amigos e contatos da rede social. Com ele, também é possível conseguir mais seguidores e fazer novas amizades.

Pense no Instagram, porém com vídeos no lugar das fotos. Uma linha do tempo, filtros e efeitos especiais, contatos que você pode seguir, compartilhamento em outras redes sociais etc. Você pode encontrar tudo isso no Socialcam.

Para entender melhor o que é e para que serve o Socialcam, leia este artigo, que mostra tudo o que você pode fazer com esta ferramenta. Leia também este artigo para aprender a colocar efeitos especiais no seu material, como filtros, trilha sonora e tema de abertura. Você pode baixar o aplicativo para o iOS aqui e para o Android aqui.

Torne-se mais popular no serviço

Se você já usa o Socialcam e quer conseguir mais followers, existem algumas dicas simples e muito úteis. Você pode, por exemplo, ver quais são os tópicos mais assistidos e criar vídeos que tenham esses temas, se algum deles agradar a você.

Clique em “Popular“ e encontre o botão “Trending”. Lá, você pode ver diversos assuntos que estão bombando na rede de vídeos. Funciona como no Twitter: o que mais estiver sendo visto naquela hora ganha destaque neste espaço. Se você criar um vídeo falando sobre algum desses assuntos, você pode ganhar carona no sucesso dos outros vídeos, basta colocar no título as tags corretas.

Veja os tópicos mais comentados e vistos no Sociacam

O Socialcam permite que você coloque tags no título do seu vídeo. Infelizmente, este é o único meio de colocá-las no seu material, não havendo um espaço especial para elas. Portanto, para não deixar o seu título muito grande ou bagunçado, coloque apenas o que tem a ver com o vídeo.

A maior parte das tags com grande visibilidade é em inglês, portanto, se você quiser, você pode fazer os seus vídeos neste idioma também. Porém, isso não é obrigatório, já que existe um grande público brasileiro nesta rede social.

Siga outras pessoas para ser seguido de volta

Outra dica importante é seguir outras pessoas, igual acontece no Twitter. Interaja com outros utilizadores da rede, enviando comentários e assistindo aos seus vídeos. Isso não é garantia de que eles vão seguir você de volta, mas é uma forma de se apresentar para que as pessoas conheçam o seu material.

Tente seguir principalmente pessoas que não possuem muitos contatos. Celebridades e usuários muito populares provavelmente não vão nem perceber um novo comentário ou seguidor, e essa técnica tem menos chances de funcionar.

Siga as pessoas para conseguir novos seguidores

É importante, para garantir o sucesso da sua tentativa, compartilhar os seus vídeos em todas as suas redes sociais, principalmente se você já tem vários seguidores no Twitter, Facebook e no YouTube, por exemplo.

Desta forma, é mais fácil fazer com que os seus amigos vejam um conteúdo que você postou usando o Socialcam. O próprio aplicativo já oferece a possibilidade de postar o material audiovisual em outras redes.

Faça vídeos interessantes

Por último e, quem sabe, mais importante: tenha um conteúdo agradável e bem feito nos seus vídeos. Ninguém vai querer assistir a um segundo vídeo seu se não gostar do primeiro, então capriche bastante.

Isto é, se você fizer algo mediano, as chances de que as pessoas queiram seguir você caem. Porém, se o seu material for interessante, você pode até ganhar mais followers por indicação de outras pessoas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.