Microsoft Word: como evitar a quebra de linha

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Word: como evitar a quebra de linha

Algumas vezes, quando você está digitando um documento do Word, a quebra de linha não funciona exatamente como o desejado e acaba cortando algumas palavras compostas ou deixando informações separadas. Embora isso não faça muita diferença na parte estética, pode atrapalhar um pouco na leitura, causando certa confusão para quem está seguindo o texto.

Por isso, o Microsoft Word possui uma funcionalidade bem interessante, chamada “Nonbreaking Spaces”. Com ela, você pode determinar quais palavras deverão aparecer sempre juntas ao longo do texto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por exemplo, suponha que se você esteja escrevendo um texto sobre a No Zebra e quer o que as duas palavras que compõem o nome da empresa apareçam sempre juntas. Para isso, é só digitar o “No”, utilizar o atalho “Ctrl + Shift + Barra de espaço” e digitar “Zebra”, sem o espaço tradicional entre as expressões.

Isso fará com que as duas palavras sejam colocadas sempre juntas, como se fossem um termo só. Se a expressão não couber na mesma linha, ambos os vocábulos são passados para baixo.

O “Ctrl + Shift + Barra de espaço” adiciona um espaçamento diferente entre as palavras e é uma forma de ligar os termos, evitando que nomes, datas e outras composições sejam separadas pela quebra automática de linha do Word.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.