Facebook: como alterar a capa da timeline

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como alterar a capa da timeline

O recurso de timelines do Facebook abriu mais um espaço para quem utiliza a rede social mostrar toda a sua criatividade. As montagens criadas com a imagem de capa e a foto pessoal no serviço podem ser vistas em centenas de perfis, mas muitas pessoas ainda não conseguiram tirar proveito de tudo o que a ferramenta de comunicação tem para oferecer.

Neste rápido tutorial, ensinamos todos os passos necessários para você alterar a capa da timeline, deixando a página no Facebook com a sua cara. O procedimento é bem simples e são exigidos apenas alguns cliques do mouse para você personalizar o seu perfil na rede social.

Mãos à obra

A primeira etapa para deixar a página do Facebook única é acessar o seu perfil na rede social. Isso pode ser feito clicando sobre a imagem pessoal exibida no canto superior esquerdo da tela principal do serviço.

Fazendo isso, o seu perfil é mostrado na tela, exatamente da mesma forma que as demais pessoas o veem. Agora, é só posicionar o mouse sobre a região destinada à imagem de capa e aguardar até a opção “Alterar capa” ser exibida no canto inferior direito da figura.

Ao clicar sobre o botão, um pequeno de menu é mostrado, o qual possui ferramentas para editar a capa atual (reposicionar) ou trocar a figura. Para enviar um arquivo de imagem armazenado em seu computador, escolha o item “Enviar foto”. Se a foto já estiver em um dos seus álbuns do Facebook, é só clicar em “Escolher a partir de Fotos”.

O próximo passo é escolher a figura a ser utilizada para enfeitar a capa da sua timeline e posicioná-la da forma que julgar melhor. Para finalizar o processo, clique em “Salvar alterações”. Caso a imagem não tenha ficado legal, selecione a opção “Cancelar” e escolha outro arquivo.

Que imagem colocar?

Escolher uma figura para colocar na capa da timeline nem sempre é uma tarefa fácil. Embora você tenha centenas de fotos divertidas, nem sempre elas ficam legal na página principal do perfil. Por isso, existem diversos serviços que oferecem algumas montagens prontas, é só adicioná-las ao perfil e aproveitar.

O Tecmundo fez uma seleção com algumas sugestões de serviços que trazem diversas imagens prontas para você colocar na capa do seu perfil. Confira “7 sites e apps para fazer uma capa personalizada para o Facebook”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.