Como jogar Draw Something

3 min de leitura
Imagem de: Como jogar Draw Something

O Draw Something é um dos maiores fenômenos desde a popularização das plataformas móveis. O jogo balançou o mercado, conquistou mais de 50 milhões de pessoas e resultou em uma aquisição por valores inimagináveis para um game tão simples.

E com tanto sucesso, com certeza você também deve ter ficado interessado. Mas e aí, como faço para entrar na brincadeira? Simples, confira esse pequeno tutorial e saiba como fazer para detonar no Draw Something, mostrando que tem os talentos de um verdadeiro artista!

baixando o game

Se você quer jogar, a primeira coisa a se fazer é adquirir o game! O app conta com duas versões, sendo uma paga e outra gratuita. As diferenças estão nas propagandas que aparecem entre uma jogada e outra, além do número inferior de palavras e um menor bônus inicial em moedas – tudo isso, no caso de você obter a opção grátis do game.

Fique atento a um detalhe importante : caso você tenha um aparelho com iOS, para jogar Draw Something Free você precisa ter também uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Começando a diversão

Com o game instalado no seu gadget e já em execução, perceba que é necessário criar uma conta no serviço. A maneira mais fácil de fazer isso é associando o seu cadastro do Facebook ao jogo. Além disso, é com os seus contatos da rede social que você poderá jogar.

Feito isso, perceba que agora você tem acesso ao game de fato – e já pode começar a criar as suas partidas dentro do Draw Something. Como dito anteriormente, as jogadas podem ser realizadas com os seus amigos do Facebook e acontecem sempre de forma alternada.

Além disso, se você preferir, também é possível pedir para que o game busque por pessoas aleatórias para você se divertir ou, então, escolher algum dos seus contatos no Twitter.

Mandando ver no desenho

Depois de selecionar o seu parceiro, a próxima etapa é definir o que você quer desenhar. O Draw Something disponibiliza sempre três palavras, todas em inglês. Cada uma traz uma premiação em moedas de acordo com a sua dificuldade, sendo distribuídas em uma, duas ou três moedinhas.

Desafio escolhido, agora é o momento principal do game: desenhar. Aqui você dispõe de uma paleta com algumas poucas cores para dar asas a sua imaginação. Também é possível alterar a grossura do traço do lápis e apagar o desenho caso ele não esteja do seu agrado.

Não se preocupe quanto à demora ou o capricho em sua criação, pois não há limite de tempo para que você mostre o seu talento. Assim que terminar, basta apertar em “Done” para que o desenho seja enviado ao seu amigo.

Assim que ele visualizá-lo, poderá tentar decifrar a palavra de acordo com o que você conseguiu ilustrar. Lembre-se de que o Draw Something é também um jogo em equipe, por isso, é essencial mandar bem no desenho para que ele possa acertar em cheio no palpite.

Descobrindo as palavras

Seu colega de partida decifrou o seu desenho, matou a charada e agora lhe enviou a sua criação. Então agora é a vez de você conseguir adivinhar qual é a palavra que o seu amigo escolheu.

Dessa vez você não rabisca nada. Aqui você deve somente observar, enquanto o Draw Something traz para você como foi o “processo criativo” do seu amigo. Enquanto a ilustração é criada você já pode ir pensando no que o desenho pode ser.

E para deixar a sua tarefa um pouco mais fácil, o game apresenta uma seleção com as letras que compõe a palavra, além do campo com seu tamanho total em caracteres. Em contrapartida, ali estão também várias outras letras que não tem nada a ver com a escolha, mas aparecem para dificultar um pouco a sua tarefa.

Assim que você matar a charada, basta apertar nos caracteres corretos e montar a palavra. Se ela estiver correta parabéns, pois vocês dois venceram! Depois, basta ir para a próxima rodada e caprichar cada vez mais nos desenhos.

Para que servem as moedas?

Você percebeu que a cada partida você e seus amigos ganham aquelas moedinhas, não é mesmo? Este dinheiro próprio do Draw Something serve para duas ferramentas muito úteis às suas próximas jogadas.

Com elas você é capaz de comprar novas cores para conseguir caprichar ainda mais em seus desenhos. Já para ajudá-lo a descobrir as palavras você pode adquirir bombas que estouram as letras, retirando o excesso de caracteres, algo que pode ser de grande valia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.