Como alterar o tema do Tumblr

1 min de leitura
Imagem de: Como alterar o tema do Tumblr

Em mais um tutorial do Tecmundo, você vai aprender a alterar o tema do seu Tumblr. Há dezenas de temas disponíveis para que você deixe o seu blog com a sua cara. Confira como é fácil promover essas alterações.

Após fazer seu login, há duas maneiras de alterar o tema do seu Tumblr. Você pode clicar no título do seu blog, na parte de cima da tela, e, no menu que se abre, clicar em “Customize theme”.

Você pode, alternativamente, clicar no botão “Preferences”, que tem o desenho de uma engrenagem, e depois em “Customize your blog”.

No canto superior esquerdo, clique em “Themes”.

Os temas disponíveis são organizados por categorias. Para saber quais são, clique no menu drop down “All Themes”. Lembre-se de que há temas gratuitos e pagos.

Após escolher o seu tema, clique em “Use”. No painel à esquerda, você pode promover diferentes ajustes visuais, entre eles imagem de fundo, scrolling infinito, quais páginas devem aparecer, quantas postagens devem ser exibidas por página, entre outros.

Há também configurações importantes que se encontram em “Advanced”. Uma delas é a possibilidade de otimizar o seu blog para dispositivos móveis. Para isso, marque a caixa “Use optimized mobile layout”. Isso vai substituir o tema com um layout especial e otimizado para navegação nesses aparelhos.

Se você tem conhecimentos de HTML, clique em “Edit HTML”. Um editor de texto se abre, e você pode promover qualquer alteração, clicando em “Update preview” para conferir qualquer modificação em tempo real.

Uma vez feitas todas as modificações, clique em “Save” e pronto, o seu Tumblr está com o visual que você quer. Esperamos que você tenha gostado de mais um tutorial do Tecmundo, até a próxima leitura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.