Como ativar o seu iPhone, iTouch ou iPad

1 min de leitura
Imagem de: Como ativar o seu iPhone, iTouch ou iPad

Os produtos da Apple são simplificados para fornecer facilidade de uso. Todavia, ao ligar um gadget pela primeira vez, a fabricante exige uma ativação e configuração prévia para que o dispositivo possa ter orientações básicas de funcionamento. Hoje, vamos mostrar os primeiros passos que você deve realizar para ativar seu novo aparelho.

iPod Touch e iPad

A ativação desses dois produtos é muito parecida, portanto, basta seguir a receita abaixo para começar a utilizar seu gadget favorito. Confira os primeiros passos:

  1. Clique aqui para baixar a última versão do iTunes;
  2. Instale o software no seu computador conforme suas preferências;
  3. Agora, conecte o iPad ou o iPod Touch com o cabo original em uma porta USB 2.0 (conexões 3.0 também funcionam);
    (Fonte da imagem: Reprodução/Apple)
  4. O iTunes será iniciado automaticamente. Siga as orientações na tela para registrar o aparelho e configurar as opções de sincronização.

iPhone

O smartphone da Apple requisita uma configuração semelhante, contudo, este aparelho ainda exige a ativação do chip SIM. Veja como proceder para começar a utilizar o seu iPhone:

  1. Instale o chip SIM no espaço apropriado;
    (Fonte da imagem: Reprodução/Apple)
  2. Ligue o aparelho e siga as orientações da tela;
  3. O assistente de configuração solicitará informações sobre a rede Wi-Fi;
  4. Depois de conectado a internet, o smartphone requisita a criação de um ID Apple (conta para fazer login no iTunes e demais serviços da fabricante);
  5. Agora, realize as operações indicadas na tela para ativar seu iPhone. O gadget deve realizar a configuração inicial através da rede sem fio. Caso não seja possível, o aparelho tentará uma conexão através do chip SIM;
  6. Entretanto, se nenhuma das tentativas resultar na ativação do aparelho, você deve seguir o procedimento indicado para iPad e iTouch.

Pronto! Foi fácil, não? Agora, você pode desfrutar de todos os recursos do seu novo produto. Caso você ainda tenha dúvidas, consulte o manual que acompanha o aparelho ou acesse um dos links abaixo para verificar informações nos documentos do site da Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.