Instagram: como adicionar amigos

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: como adicionar amigos

Independente de você ter iPhone ou Android, o Instagram é praticamente o mesmo nos dois, até na interface. Caso você tenha instalado o aplicativo apenas para exibir as fotos que você tira no Facebook e no Twitter, não é preciso adicionar amigos no serviço. Porém, a situação muda se você também quiser visualizar o que os seus contatos compartilharam.

Neste tutorial, você aprende a seguir amigos no Instagram. Caso você não saiba como baixar ou usar o aplicativo, leia este artigo.

Faça você mesmo

Com o app aberto, selecione o ícone mais à direita da barra inferior para acessar as opções do Instagram. Na tela seguinte, use “Find Friends” para ver as alternativas que você tem.

Os itens exibidos servem para seguir alguém a partir de sua lista de contatos do telefone, escolher seus amigos do Facebook e do Twitter para adicionar (só quem usa o Instagram aparece) ou simplesmente escrever um nome de usuário para encontrar uma pessoa específica.

A parte seguinte mostra uma lista dos contatos disponíveis. Basta pressionar “Follow” para adicionar a pessoa.

Você pode visualizar o perfil do seu amigo antes de adicioná-lo. Nele, você confere suas últimas fotos e quem são seus seguidos e seguidores.

Feito isso, a tela inicial do Instagram passa a exibir as últimas novidades dos seus contatos, bastando navegar para descobrir o que eles andam fazendo no aplicativo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.