Google +: como identificar e remover usuários inativos dos seus contatos

1 min de leitura
Imagem de: Google +: como identificar e remover usuários inativos dos seus contatos

Quando o Google+ estourou, muita gente aproveitou para adicionar todos os contatos do email nos círculos da rede social. Porém, boa parte deles deixou de usar os serviços do site, fazendo o número de amigos daqueles que ainda o utilizam ficar inflado.

Considerando uma situação em que você precise escolher numa listagem alguns amigos para realizar determinadas ações (mandar convites, mensagens etc.), ter muita gente inativa pode tornar a tarefa mais complicada do que deveria. Com este tutorial, você aprende a usar uma extensão do Google Chrome para remover seus contatos que deixaram de acessar o Google+.

Pré-requisitos

  • Google Chrome instalado;

  • Uncircle Inactive+ instalado.

App

Faça você mesmo

Com o Uncircle Inactive+ pronto, clique sobre o ícone que aparece no navegador.

Caso você não tenha feito login no Google, a seguinte mensagem é exibida (conecte-se e abra a extensão novamente):

Quando você estiver logado corretamente, a tela a seguir é mostrada:

Na parte esquerda da tela, escolha um de seus círculos na rede social para verificar e clique sobre “Apply Inc/Exc”.

Uma nova região aparece no aplicativo. Clique sobre a data para definir a partir de qual dia um contato deve ser considerado inativo e selecione “Check Activity”.

Seus amigos do círculo indicado que não usam mais o Google+ aparecem listados, sendo possível desmarcá-los ou usar a opção “Uncircle” para removê-los.

Ao usar as opções acima da lista de contatos, você pode alterar o modo de exibição para também mostrar as pessoas do círculo que ainda estão ativas.

Se você desistir de remover seus contatos de um círculo e quiser verificar outro, é preciso recarregar a página para possibilitar o reinício do processo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.